sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (12)

KARMA SALSA / 1 - Dois argumentistas (Joël Callède e Philippe Charlot) e um desenhista (Frédéric Campoy), sob edição Dargaud, desafiam-nos com uma nova e curta série, plena de emoções e de amarguras: "Karma Salsa".
Após vinte anos de presídio, Ange, é devolvido à liberdade. Na prisão, iniciou-se na meditação e daí, tudo mudou para ele. Mas não mudaram todos os que o aguardam no exterior... Todos querem ajustar contas com ele, desde polícias corruptos a bandidos à solta. E Ange vai reaprender a lutar, mas apenas para salvar a sua filha. Foram sábias as palavras que escutou na cadeia:
- "Ange, na prisão, tu estás protegido... Não há passado, não há futuro. Mas uma vez lá fora, os teus demónios voltarão a perseguir-te e terás de enfrentá-los... olhando-os bem nos olhos!" .
Uma série que promete entusiasmar os leitores.


MARY SHELLEY - Com edição Lombard, é o segundo e último tomo da série "Shelley", com guião de David Vandermeulen e grafismo de Daniel Casanave.
Foi aos 19 anos que Mary escreveu o famoso romance "Frankenstein"...
Mas Mary vive já com o poeta dissoluto Percy Shelley. Fugidos da conservadora e hipócrita Inglaterra, é em Itália que vivem abrigados pelo amigo Lord George Byron e o companheiro deste, o médico e escritor John Polidori. Enfrentando os diversos desafios da vida, Mary acabará por ficar na solidão e nas saudades, pois Percy, Byron e Polidori vão deixando esta vida...


LA TOMBE DE LAZARE - O guionista Koldo Azpitarte Orroño e o desenhista Angel Unzueta, ambos do País Basco (Espanha), propõem-nos uma vigorosa série, "Reliques", sob edição Glénat.
Tudo gira à volta da recuperação de relíquias sagradas do cristianismo... começando esta epopeia pela confirmação e salvaguarda do túmulo do bíblico Lázaro, pressupostamente em Marselha, no sul de França. E, para além do mais, há ambições desmedidas, tanto económicas como da parte
de seitas cristãs fundamentalistas...
Série de leitura a não perder.


LES MAGICIENS - Com este título, trata-se do primeiro tomo da série "Black Stone", sob edição Glénat, com guião de Éric Corbeyran e grafismo de Éric Chabbert.
- "Da magia nasce a ambição e da ambição nascem as trevas..."
Num ambiente gótico e nimbado de mistério, esta nova série leva-nos aos sombrios meandros do espírito humano que são tanto de recear como os poderes ocultos da magia...
Uma intriga fantástica e apaixonante, servida pela bela arte gráfica de Chabbert.


LA VULNÉRABILITÉ - É o sétimo e último tomo da série "Sept Balles Pour Oxford", com edição Lombard, guião de Jorge Zentner (argentino) e Montecarlo (catalão) e grafismo do brasileiro Marcello Quintanilha.
Oxford McNamara é um detective velho, reformado à força pelas maleitas que o assolam... Mas é de ideias fixas e jamais abdica, quando há um caso a resolver. Em princípio, resta-lhe a sétima e última bala no carregador da sua arma. A quem vai ser destinada? Ou o final não será bem o que o leitor vinha imaginando?

Sem comentários:

Enviar um comentário