sábado, 1 de outubro de 2022

BREVES (110)

ARTUR CORREIA – UM MESTRE DO HUMOR

Inaugurou no passado dia 17 de Setembro a exposição de banda desenhada "Artur Correia - Um Mestre do Humor", organizada pelo Clube Português de Banda Desenhada com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e a colaboração da Bedeteca de Beja.
Desaparecido em 2018, Artur Correia, co-criador de obras como "O País dos Cágados", "Os Descobrimentos a Passo de Cágado", "História Alegre de Portugal" ou "Esta Palavra Concelho", deixou vasta e importante obra no campo da BD e do Cinema de Animação, tendo o seu talento sido reconhecido e homenageado, por diversas vezes, numa e noutra áreas. 
Esta exposição é mais um exemplo disso e ficará patente ao público até ao dia 12 de Novembro, podendo ser visitada todos os sábados na sede do Clube, na Avenida do Brasil n.º 52, Amadora (antiga sede do CNBDI), entre as 15h00 e as 18h00.


BD PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA EM CUBA... NO ALENTEJO
A exposição "Banda Desenhada Portuguesa Contemporânea” estará patente na Biblioteca Municipal de Cuba até ao final do mês de Outubro.
A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Beja - Bedeteca de Beja e pela Biblioteca Municipal de Cuba inclui trabalhos de André Lima Araújo, Bárbara Lopes, Bernardo Majer, Daniel Maia, David Soares, Diniz Conefrey, Filipe Andrade, Joana Afonso, Jorge Coelho, Marco Calhorda, Mosi, Nuno Duarte, Nuno Saraiva, Pedro Moura, Ricardo Venâncio, Rita Alfaiate, Rui Lacas e Sónia Oliveira.
A Biblioteca terá ainda patente a exposição bibliográfica “Uma Mão Cheia de Autores”, com obras de Alberto Varanda, Alex Gozblau, António Gomes de Almeida, António Jorge Gonçalves, Artur Correia, David Campos, Filipe Abranches, João Fazenda, José Carlos Fernandes, Luís Louro, Marta Teives, Miguel Rocha, Pedro Brito, Pedro Leitão, Pedro Moura e Sofia Neto.
Rica, vibrante, fresca e diversificada… Assim é a nossa BD!


ANIVERSÁRIOS EM OUTUBRO
Dia 02 - Joe Sacco (maltês)
Dia 12 - Siro (francês)
Dia 15 - Derradé
Dia 16 - José Carlos Fernandes
Dia 17 - Augusto Trigo
Dia 19 - 
David Rubin (espanhol) e António Jorge Gonçalves
Dia 21 - Rui Pimentel
Dia 22 - Yuri Jigunov (russo)
Dia 26 - Susa Monteiro
Dia 28 - Denis Béchu (francês)
CR/LB

Sem comentários:

Enviar um comentário