sábado, 11 de abril de 2020

NOVIDADES EDITORIAIS (195)

AMAZONIE / 5 - ​​Edição Dargaud. Autores: Leo e Rodolphe no argumento, arte de Bertrand Marchal e cores de Sebastien ​Boulët.
Aqui chega ao fim a terceira "temporada" das ​aventuras de Kathy Austin. Depois de "Kenya" e ​de "Namíbia", veio "Amazonie". Todas as ​"temporadas" englobam, cada uma, cinco tomos. ​Uma saga fascinante e fabulosa, envolvendo seres muito estranhos, extraterrestres e neonazis. Os aspectos do fantástico em grande força.
Nesta série final, há um submarino alemão encalhado na Amazónia, há gente ávida e nada recomendável na busca de um tesouro, há a destemida agente secreta inglesa Kathy Austin, o oficial Délio da Marinha Brasileira, mais os índios implacáveis que defendem o seu território e, também, um estranho e gigantesco ser, o Jo, que parece ser um eventual extraterrestre, mas que será a consequência de abomináveis experiências científicas elaboradas pelos servidores do repulsivo Adolfo Hitler...



BLACK PROGRAM / 1 - ​Edição Gradiva. Autores: argumento de L. F. Bollée, traço de Philippe Aymond e cores de Didier Ray. Tradução de Jorge Lima.
Agora em português, é o primeiro tomo de "As Novas Aventuras de Bruno Brazil", série criada por Greg e William Vance.
Em boa hora prosseguem estas aventuras, agora sob a responsabilidade de outros autores.


O ÚLTIMO FARAÓ - ​Edição Asa. Autores, segundo a série original das "Aventuras de Blake e Mortimer" criada por Edgar-Pierre Jacobs, agora tem argumento de Jaco Van Dormael, Thomas Gunzig e François Schuiten, traço do mesmo Schuiten e cores de Laurent Durieux. Tradução de Paula Caetano.
Os anos passaram e estes heróis estão já razoavelmente envelhecidos, mas Mortimer ​ainda parece ter algumas marcantes energias.
​A obra baseia-se em apontamentos elaborados pelo ​próprio Jacobs para uma narrativa programada no ​ambiente do Antigo Egipto... ou perto disso. O ​fantástico está bem em evidência e todo esse assustador ​enigma reside em descobrir o último faraó que, afinal, ​é o próprio Philip Mortimer...

LB

Sem comentários:

Enviar um comentário