quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (6)

LE PEUPLE DE LA MER - Com edição Soleil, "Le Peuple de la Mer",dá início a uma vigorosa e apaixonante série apostada nos mitos históricos e mitológicos da Antiguidade Clássica, sobretudo encaminhados para a famosa Guerra de Tróia que, em particular Homero, registou na "Ilíada".
E não são só os homens e seus povos que brigam. Também há invejas e violências entre os deuses...
Este primeiro tomo da série "Troie", tem argumento de Nicolas Jarry e grafismo de Erion Campanella Ardisha.


QRN SOBRE BRETZELBURGO - Por Franquin e Greg, com edição Asa, "QRN Sobre Bretzelburgo", é o décimo oitavo (em português) álbum da sempre divertida série "As Aventuras de Spirou e Fantásio", onde não falta esse impagável animalesco que dá pelo nome de Marsupilami.
Situações bem cómicas para nos animar e fazer rir.


LES INVISIBLES - É o primeiro tomo da trilogia " Au Royaume des Aveugles", com edição Lombard, guião de Olivier Jouvray e traço de Frédérik Salsedo.
Num futuro bem próximo, entre as redes sociais e o sistema automático de vigilância, a noção de vida privada não passa de uma distante recordação. E quase toda a gente se acomoda... Mas Laurette Morisson, filha de um polícia reformado, decide agir e passar das manifestações à acção directa... Subitamente, ela desaparece, mas tudo faz crer que escapou aos olhos omnipresentes do século XXI ...


MARECHAL, NOUS VOILÁ - As angústias, os medos, as bravuras e as astúcias dos resistente á ocupação da França pelas forças nazis. Um tema sempre dramático, um tema sempre emocionante, mostrando a coragem (às vezes,mera temeridade) de homens e mulheres pugnando pela libertação da sua pátria.
Com edição Delcourt, está série, "Les Combattants", tem guião de Laurent Rullier e grafismo de Hervé Duphot. Este, é o segundo tomo da série.


CONQUISTADOR / 1 - Uma epopeia que se completará com o anunciado segundo tomo. Tudo se passa, com astúcia e ferocidade humana, no ano de 1520...em Tenochtitlan (hoje, Cidade do México) e na sua impiedosa selva envolvente.
Os "conquistadores" (ou seja, os espanhóis) buscam o tesoiro dos azetecas, mas ignoram que o Guardião vigia. É nessa selva de oiro e de sangue,que tem lugar esta epopeia, com guião de Jean Dufaux, traço de Philippe Xavier e edição Glénat.
Obra imperdível!

Sem comentários:

Enviar um comentário