quarta-feira, 4 de julho de 2012

SAGA VALTA (1)



O argumentista Jean Dufaux (que é também jornalista, dramaturgo e romancista) gosta de se atrever por guiões espectaculares e vigorosos.
E aí o temos, em parceria com o desenhista de origem argelina Mohamed Aouamri, a apresentar, sob edição Lombard, um díptico de "alta voltagem", através de uma narrativa épica que mistura a História e o conto fantástico: "Saga Valta".
Tudo se passa na Islândia, numa época distante no passado, com personagens heróicas e outras tenebrosas. Daqui se salientam: o herói ousado e sedutor Valgar de Valta, a bela e sensual (mas muito perigosa) Hildegirrd, o estranho e impiedoso Ogerth-o-Sinuoso e Thorgerr, um cruel e sanguinário chefe de um clã e pai da infeliz e doce Astridr, a paixão de Valgar.
Deixamos, também, aqui o video de apresentação oficial desta série que promete...


5 comentários:

  1. Não tenho a certeza, mas acho que está uma informação incorrecta no clip. Nenhum destes dois autores esteve envolvido no 'Em Busca do Pássaro do Tempo'. O traço realmente parece o do Loisel (em partes) mas a informação é de que quem desenha é Mohamed Aouamri. Qual dos dois fez este livro? Ou qual desta dupla participou também no Pássaro do Tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O argumentista Jean Dufaux não tem nada a ver com esta série "Em Busca do Pássaro do Tempo". O desenhista Mohamed Aouamri desenhou o sétimo tomo da série, "Le Grimoire des Dieux", editado em 2007.
      É o que apurei. Quem fez o vídeo não se explicou...
      Um abraço
      Luiz Beira

      Eliminar
    2. Que pena. Apesar de ver que o Mohamed Aouamri é realmente um grande artista, estava esperançado que pudesse ter sido mesmo o Loisel o escolhido para desenhar esta saga.
      Bem, não faz mal. A premissa parece-me bastante boa e tenho a certeza que vai valer a pena acompanhar esta nova série :)

      Eliminar
  2. Este é um título que estou a acompanhar com curiosidade, uma vez que está a ser pré-publicada na revista Immanquable. Mas quero também aproveitar este meu comentário para desejar longa vida a este blogue de banda desenhada. Nós, os admiradores da nona arte agradecemos. E fica também um grande abraço aos seus criadores, que é, como quem diz o Luiz Beira e o Carlos Rico.

    ResponderEliminar