O argumentista
Jean Dufaux (que é também jornalista, dramaturgo e romancista)
gosta de se atrever por guiões espectaculares e vigorosos.
E aí o temos,
em parceria com o desenhista de origem argelina Mohamed Aouamri, a
apresentar, sob edição Lombard, um díptico de "alta
voltagem", através de uma narrativa épica que mistura a
História e o conto fantástico: "Saga Valta".
Tudo se passa
na Islândia, numa época distante no passado, com personagens
heróicas e outras tenebrosas. Daqui se salientam: o herói ousado e
sedutor Valgar de Valta, a bela e sensual (mas muito perigosa)
Hildegirrd, o estranho e impiedoso Ogerth-o-Sinuoso e Thorgerr, um cruel e sanguinário chefe de um clã e pai da infeliz e doce
Astridr, a paixão de Valgar.
Deixamos, também, aqui o video de apresentação oficial desta série que promete...
Não tenho a certeza, mas acho que está uma informação incorrecta no clip. Nenhum destes dois autores esteve envolvido no 'Em Busca do Pássaro do Tempo'. O traço realmente parece o do Loisel (em partes) mas a informação é de que quem desenha é Mohamed Aouamri. Qual dos dois fez este livro? Ou qual desta dupla participou também no Pássaro do Tempo?
ResponderEliminarO argumentista Jean Dufaux não tem nada a ver com esta série "Em Busca do Pássaro do Tempo". O desenhista Mohamed Aouamri desenhou o sétimo tomo da série, "Le Grimoire des Dieux", editado em 2007.
EliminarÉ o que apurei. Quem fez o vídeo não se explicou...
Um abraço
Luiz Beira
Que pena. Apesar de ver que o Mohamed Aouamri é realmente um grande artista, estava esperançado que pudesse ter sido mesmo o Loisel o escolhido para desenhar esta saga.
EliminarBem, não faz mal. A premissa parece-me bastante boa e tenho a certeza que vai valer a pena acompanhar esta nova série :)
Este é um título que estou a acompanhar com curiosidade, uma vez que está a ser pré-publicada na revista Immanquable. Mas quero também aproveitar este meu comentário para desejar longa vida a este blogue de banda desenhada. Nós, os admiradores da nona arte agradecemos. E fica também um grande abraço aos seus criadores, que é, como quem diz o Luiz Beira e o Carlos Rico.
ResponderEliminarObrigado, João!
EliminarUm grande abraço também para ti.