sábado, 21 de julho de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (5)


12 MILLIARDS SOUS LES TROPIQUES - É o segundo e último tomo de "L'Or de France", sob edição Lombard.
Argumento de Jean-Pierre Pécau e Denis Lefebvre e arte do sérvio Tibery.
Narra um épico episódio autêntico da História de França durante a Segunda Grande Guerra, então parcialmente ocupada pelas tropas de Hitler. De um modo audacioso, esse ouro nacional foi embarcado e o navio andou por um estranho cruzeiro... Todos querem apossar-se de tamanha fortuna: os nazis, os franceses que pactuam com Berlim, os franceses comunistas da Resistência, os franceses apoiantes de De Gaulle, os ingleses e os norte-americanos. Quase ninguém confia em ninguém!... Mas o ouro de França acaba por ser salvo e devidamente recuperado.

YSEUT, LA BLONDE - Com argumento de Rodolphe, grafismo de François Allot e edição Delcourt, "Yseut la Blonde", é o primeiro tomo da série "Tintagel". Uma bela aventura medieval, inspirada nas lendas celtas e nos amores de "Tristão e Isolda", os ditos, amantes malditos.
Guerras, intrigas e paixões num rodopiar típico das tradicionais lendas dessas distantes épocas.

L'APOLLON DE SANG - Com edição Casterman, é o quinto tomo da série "Loïs", imaginada pelo saudoso mestre Jacques Martin. Este tomo tem guião de Patrick Weber e grafismo de Oilvier Pâques.
Um cardeal ambicioso e intriguista, corrompe e toma atitudes bem longe de serem cristãs. Não é dos melhores álbuns da série.

DANS LES MURAILLES DE TYR - Estranhas e bravas coisas iam acontecendo pela Terra Santa, com os Cruzados e as forças de Saladino em épicas batalhas. No meio da situação, a firme acção dos Templários, buscando para além das glórias bélicas, descobrir e conhecer certos mistérios bem bizarros...
Com edição Soleil (colecção "Ésoterique"), "Dans les Murailles de Tyr" é o primeiro tomo da série "Templier", com guião de Jean-Luc Istin e traço de Mirko Colak e Lucio Alberto Leoni.

ANTONIN 1937 - Prevê-se que a série "La Lignée", pelas Éditions Bamboo, seja composta por quatro tomos. "Antonin 1937", é o título do primeiro, com guião de Olivier Berlion (também responsável pelo grafismo), Jêrôme Félix, Laurent Galandon e Damien Marie.
Numa certa família, de geração em geração, o mais velho morre sempre aos 33 anos. Qual desta estirpe porá fim a tão funesta maldição?...

Sem comentários:

Enviar um comentário