quinta-feira, 29 de julho de 2021

BREVES (96)

LAMIRÉS E ZUNZUNS
EUGÉNIO SILVA vai ser reeditado. De fonte fidedigna, soubemos que a Câmara Municipal do Seixal está em negociações com este desenhista para lhe reeditar o álbum "A História do Seixal em Banda Desenhada", que está esgotado. Aproveitando esta boa onda, fazemos votos para que alguma atenta e sensível das nossas editoras lhe reedite os álbuns "Inês de Castro" e "Matias Sandór", também esgotados. Será?

Consta que JOSÉ PIRES está a acertar com a Âncora para a edição em álbum de alguns dos seus trabalhos que têm saído no "Fandaventuras". Oxalá!...

​Em Viseu, talvez lá para Novembro, deverá haver uma exposição e a merecida homenagem pública, referente a LUÍS LOURO. Até que enfim!


CARLOS ALMEIDA ESTREOU-SE NO ROMANCE
Carlos Alberto Almeida é um dos enérgicos fundadores do GICAV (Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu). Além de professor, é também poeta, pintor, cronista e, ainda, um entusiasta pela Banda Desenhada e pelo Teatro de Marionetas.
Com edição do próprio, estreou-se agora numa corajosa aposta no romance histórico: "Lafões, o Despontar de um Reino".
Um belíssimo trabalho, onde junta a lenda com uma intensa pesquisa histórica. Uma obra que merece bons aplausos e que, pelos leitores, certamente suscitará algumas salutares divergências.
A capa do livro é da autoria de seu filho Dani Almeida, por norma, ilustrador e desenhista-BD. A ambos, pai e filho, as nossas plenas felicitações.


ANIVERSÁRIOS EM AGOSTO


Dia 01 - Andrei Ariniuchkine (bielorrusso)

Dia 03 - Miguel Montenegro
Dia 06 - Manuel Caldas
Dia 08 - Derib (suíço), Lu Ming (mongol)
Rolf König (alemão)
Dia 10 - João Neves e Chistophe Blain (francês)
Dia 13 - Enrico Marini (italiano)
Dia 15 - Tozé Simões e Pedro Massano
Dia 17 - Álvaro
Dia 18 - Xabel Areces (espanhol)
Dia 27 - Nuno Saraiva
Dia 28 - Joann Sfar (francês)
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário