quarta-feira, 28 de setembro de 2022

NOVIDADES EDITORIAIS (241)

20.000 LÉGUAS SUBMARINAS - ​Edição RTP /Levoir. Autores, segundo Jules Verne: argumento de Fabrizio Lo Bianco e arte de Francesco Lo Storto. Tradução de Sandra Alvarez.
Da vasta e maravilhosa obra de Jules Verne, três romances se destacam em popularidade paralela: "20.000 Léguas Submarinas", "A Volta ao Mundo em 80 Dias" e "Viagem ao Centro da Terra", todos eles várias vezes adaptados ao Cinema, Televisão e Banda Desenhada.
Será, porém, "20.000 Léguas Submarinas" que, pelo seu todo de aventura, mistérios e apostas científicas, nos toca em absoluto pelas situações que serão vividas pelo Professor Pierre Aronax, o seu dedicado serviçal Conseil e o bravo arpoador quebequense Ned Land e, claro, o enigmático Comandante Nemo que tudo programa do seu submarino "Nautilus"... 
Sob oceanos e mares, tanta maravilha nos é narrada pelo talento um tanto visionário de Jules Verne.


HERR HIMMEL - ​Edição Asa /jornal Público. Autor: Jean Yves Delitte. Tradução de Pedro Vidal.
"Herr Himmel" é o segundo tomo da imperdível série "U-Boot", submarino da Alemanha nazi que em fuga para a Argentina se vai atolar algures no brasileiro rio Amazonas.
Esta narrativa saltita por diversos anos, de 1945, 1956 e 2059...
Hitlerianos sobreviventes e investigadores de tempos posteriores, andam numa azáfama de furores diversos. E morrem bastantes intervenientes, berm mais que um vulgar "sheltox" abateria moscas e mosquitos...



ALGURES ENTRE AS SOMBRAS - ​Edição Ala dos Livros. Autores: Juan Diaz Canales (texto) e Juanjo Guarnido (arte). Tradução de Paula Caetano e Miguel Sacadura.
E registamos apenas (pois é quanto basta e entusiasma) o facto de voltarmos a apreciar a arte de Juanjo Guarnido e esse admirável personagem que é o "Blacksad".
Parabéns à tão atenta editora!



O CADERNO DA TANGERINA - ​Edição Escorpião Azul. Autora: Rita Alfaiate. Será o terceiro tomo da série "Tangerina", imaginada e criada pelas jovem lisboeta Rita Alfaiate.
Aspectos interessantes pelos sonhos de uma criança, que agradarão a leitores de todas as idades.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário