quarta-feira, 12 de junho de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS (170)

O COLEGA DE SEVILHA - ​Edição Arc​ádia (do grupo Babel). Autor: Arlindo Fagundes e, ​nas cores, José Pedro Costa. Da série "Pitanga", é o primeiro ​a cores.
Finalmente, a tão esperada terceira grande aventura do famoso ​Pitanga.
Tardou este "O Colega de Sevilha", mas encantou ​em pleno.
​A aventura localiza-se em Marrocos e em Espanha, justaposta ​a um tema dramático e bem actual, focando os migrantes ​africanos que buscam a Europa, onde sonham encontrar ​melhor e digna vida. Os golpes da sempre sinistra corrupção ​também andam por aqui… E, mesmo assim, para suavizar ​certas situações, Arlindo Fagundes, aplicou breves momentos ​de humor e ironia.
​O álbum teve lançamento oficial a 1 de Junho, no XV Festival ​Internacional de BD de Beja. E estão de parabéns, os criadores ​e a entidade que o publicou. Bravo!



A SOMBRA DO TRIUNFO - ​Edição Escorpião Azul. Autor: João Vasconcelos.
​Dramático e quiçá um tanto agressivo, jogando com ​aspectos cansados da História de Portugal e com a ​ficção científica, "A Sombra do Triunfo" é o primeiro ​tomo de "Quinto Império", localizando-se em 2059... ​no Estado Lusitano, um país que renasceu.
​Por aqui nos encantou a filosofia, a indignação e a ​arte, que esta obra de João Vasconcelos nos apresenta, ​lançada no recente Festival de Beja.

Ficamos à espera ​do segundo tomo…
​Parabéns, João Vasconcelos!



A MORTE VIVA - ​​Edição Ala dos Livros. Autores: traço de Alberto Varanda e argumento e cores de Olivier Vantine, segundo o romance de Stefan Wul.
Num futuro distante, com momentos em Marte e na Terra, um biólogo arrojado vai trazer, melhor, fazer regressar à vida, uma garota aparentemente morta. Será uma iniciativa bem perigosa, pois daí poderão resultar consequências tão violentas como inesperadas…
A arte do nosso compatriota Alberto Varanda (que reside em França) mais uma vez nos faz aplaudi-lo, se bem que, nesta obra, fiquemos um tanto estarrecidos.
​Este álbum foi também lançado no XV Festival Internacional de BD de Beja.

LB

Sem comentários:

Enviar um comentário