sábado, 28 de julho de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (7)

LA DOUCEUR DE L'ENFER / 2 - Pelo talento de Olivier Grenson, este é o segundo e último tomo de uma dramática narrativa, onde muito se recordam situações amargas da guerrra e da política, com cenas angustiantes passadas na Coreia do Norte. Uma obra já premiada e muito elogiada pelo público.Tem edição Lombard.


RÉVISE UN MAX! - Mais um divertidíssimo tomo, o décimo oitavo, da série "L'Élève Ducobu", com guião de Zidrou e arte gráfica de Godi.
Com edição Lombard, o terrível cábula, Ducobu, continua irritantemente hilariante. E desta vez, o bizarro "esqueleto Néness" tem direito a pândegas intervenções muito especiais.


LE VILLAGE MAUDIT - Também com edição Lombard, "Le Village Maudit", é o 24.º álbum da popular série "Vasco", localizada nos tempos da Renascença. O criador, o malogrado Gilles Chaillet, é o autor do guião, sendo Frédéric Toublanc o respectivo desenhista.
Saliente-se, precisamente, que este é o derradeiro argumento assinado por Chaillet.


NAMIBIA / 3 - Neste terceiro tomo da série "Namibia", o texto é do brasileiro Leo e de Rodolphe, enquanto a arte gráfica é de Bertrand Marchal, sendo a edição da Dargaud.
Tudo pode acontecer nesse exótico território africano: aventura de alta espionagem, seres mutantes, refugiados activos e perigosos do regime de Hitler, a presença de extraterrestres e... o aparecimento de uma seita dita religiosa, "Os Filhos de Ezequiel", sob coordenação de um bem enigmático líder que se proclama como o novo Messias... Uma série entusiasmante.


MASS EFFECT - Esta edição em francês é da Delcourt. A versão original norte-americana foi da Dark Horse Comics.
Das narrativas de Mac Walters, o álbum inclui uma história longa ("Évolution") e duas curtas ("Incursion" e "Inquisition"). "Évolution" tem guião de John Jackson Miller e no traço, o argentino Omar Francia e um tal Manuel Silva (será português?!...). Em "Incursion", o grafismo é de Eduardo Francisco (outro português?!...) e "Inquisition" tem grafismo de Jean Diaz.
Até ao momento, não conseguimos apurar se Manuel Silva e Eduardo Francisco são portugueses ou brasileiros ou ainda, de qualquer outra nacionalidade lusófona...

2 comentários:

  1. Eduardo Francisco eu sei que é brasileiro, não conheço Manuel Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela indicação.
      Saudações bedéfilas.
      Luiz Beira

      Eliminar