sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SÉRIES DE TIRAS BD (6) - S.A.

Quando, em Junho de 2003, o "Jornal de Negócios" convidou Luís Afonso (cartunista de quem já aqui falámos algumas vezes) para fazer uma tira humorística sobre economia e finanças, nasceu "S.A." ("Sociedade Anónima"), um caso sério de popularidade e de longevidade, pois que ainda se mantém em publicação nos dias que correm.
A princípio, Luís Afonso optou por trabalhar em temas intemporais mas a sua veia de cartunista não conseguiu resistir por muito tempo e, num ápice, começou a incutir na série temas da actualidade.
O baixo número de personagens (apenas seis) e, essencialmente, as diferenças hierárquicas entre cada um deles - que, ao revelarem personalidades e visões muito diferentes dum mesmo assunto, enriquecem a série -, fazem com que "S.A." não tenha um herói fixo: as tiras tanto podem focar assuntos entre os gestores, como entre os empregados, como entre uns e outros.
Para quem pensa que o mundo empresarial é "chato", aqui está uma série que desmente isso. Podem confirmar o que dizemos lendo, de segunda a sexta-feira, o "Jornal de Negócios" ou consultando o rodapé da sua página oficial na net: www.jornaldenegocios.pt
CR

Sem comentários:

Enviar um comentário