terça-feira, 15 de março de 2022

​NOVIDADES EDITORIAIS (234)

À SOMBRA DO PANAMÁ - ​Edição Gradiva. Autores: argumento de Philippe Xavier e Matz, traço de Philippe Xavier e cores de Jérôme Maffre. Tradução de Jorge Lima.
É o terceiro tomo da belíssima e agitada série "Tango".
A república do Panamá, na América Central, é um território onde todos se encontram e onde tudo pode acontecer, para o bem ou para o mal.
Os argentinos Juan (ou John Tango) e seu amigo Mário Franco navegam por essas zonas que a todos seduz e, entretanto, abrigam no seu iate um misterioso cidadão francês, Charles Muller, que nada deve à candura ou á "inocência"...
Com espectaculares e bem coloridas vinhetas, a aventura vai ser bem complicada, pois "Tango" é perito em atrair situações nada desejadas...Mas elas acontecem e sacodem bem os nervos de cada um.



ASTERIX IL ALCAFORRON - Edição Asa. Da série "Astérix", é o sexto tomo editado em mirandês, o segundo idioma oficial de Portugal.
Com argumento de Jean-Yves Ferri, traço de Didier Convard e cores por Thierry Mébarki, a tradução é da responsabilidade de Carlos Ferreira e Thibaut Ferreira.
Um bom pretexto para aprendermos e compreendermos o mirandês...


LES JUGES INTÈGRES - ​Edição Casterman. Autores, segundo Jacques Martin: argumento  de François Corteggiani e arte de Christophe Alvès.
Guy Lefranc, jornalista e detective, vai aqui esbarrar com um bem estranho enigma no ambiente do tráfico de obras de arte (Pintura), desta vez entre a Flandres e Paris.
Agora, é o caso do roubo do quadro "Les Juges Intègres" da autoria dos irmãos Hubert e Jan Van Eyck.
No entanto, o precioso quadro roubado (aconteceu mesmo em 1934 e jamais foi encontrado), por razões de rigorosa segurança, era oficialmente uma cópia.
Porquê então este roubo e, sobretudo, porque estranha razão?!...
Um álbum que nos intriga e que bem nos convida à sua leitura.


A PISTA DO PREGADOR - ​Edição Gradiva. Autores: argumento e traço de Yves Swolfs e cores por Julie Swolfs. Tradução de Jorge Lima.
"A Pista do Pregador"é o primeiro tomo da "implacável" série do estilo western, "Lonesome".
A tão apreciável arte criativa de Yves Swolfs é indiscutível. Com esta bela e nada meiga nova série, volta a encantar-nos.
Tudo ronda por 1861... Um estranho, solitário e desconhecido cavaleiro, anda no encalço do pregador Markhan e seu bando de infames capangas, que é um fanático cruel na defesa das suas ideias nada cristãs, ou seja, é um sanguinário canalha.
Quem é este enigmático pistoleiro solitário: um justiceiro ou um vingador? Tantas vezes, justiça e vingança se confundem...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário