terça-feira, 27 de agosto de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS (178)

LES SPECTRES DE ROME - ​Edição Casterman. Autores, segundo Jacques Martin: ​argumento de Valérie Mangin, traço de Thierry Démarez ​e cores de Jean-Jacques Chagnaud. É o nono tomo da ​série "Alix Senator".
​Um imenso clima de pavor assola Roma, onde enigmáticos assassínios, quase em massa, são executados pela ​calada da noite. Quem são estes sanguinários predadores ​que parecem fantasmas? Há quem insinue que são os ​leprosos; há quem diga que são gente do Médio Oriente…
​Só o prepotente imperador Augusto tem outra ideia, talvez mais sensata, se bem que terrível: tudo se deve às radiações ​do venenoso oricalco que se espalharam devido à queda ​de um meteorito.
​Alix, seu filho Titus, o amigo Enak e o rei oriental Syllaios, vão tentar desvendar este sinistro mistério, com arriscada coragem, pois quem é contaminado dificilmente escapa ​à morte…


BOB MORANE, INTÉGRALE/12 - ​Edição Lombard. Autores: argumentos de Henri Vernes e ​arte gráfica de Felicisimo Coria. E Jacques Pessis, autor ​do dossiê de abertura.
​Este Integral reúne as seguintes cinco aventuras: "Les Otages de l'Ombre Jaune", "Le Tigre des Lagunes", "Le Temple des Crocodiles", "Le Masque de Jade" e "Snake".
Apenas dois reparos: em "Le Masque de Jade", o vigoroso e divertido companheiro de Morane, o escocês Bill Ballantine, não é tido nem achado. Está completamente ausente.
"Snake", é uma intrigante aventura, pesada e muito venenosa (pois lá figuram as tenebrosas serpentes cobra-coral, mamba e surucucu), mas muito mal explicada… Há deturpadas cerimónias mais ou menos de vudu em honra da deusa Cobra de Bonze, mas no final, fica-se sem se saber o que o demente Hixe iria confessar à polícia e tão pouco se define quem era mesmo a bela e perigosa haitiana Benedicité Snake, que se escapa não se sabe para onde… Voltará em episódio futuro?


O OUTRO LADO - ​Edição Asa. Autores principais: argumento de Jody Houser, traço de Stefano Martino e cores de Lauren Affe. Tradução de Luís Santos.
O adolescente Will Byers não sabe bem onde foi parar!... Está só e num "outro lado", num autêntico "mundo invertido" e assustador, que só seria visível em delírios psíquicos e em terríveis pesadelos… De resto, à sua volta, tudo é silêncio, escuro e frio. Há ainda um estranho monstro que por aí assombra cada recanto.
Will Byers quer, desesperado, tornar ao seu real ambiente, onde estão a família e os amigos. Mas como?...
Para quem gosta de histórias de terror, esta é uma obra-BD devidamente aconselhada.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário