quinta-feira, 15 de agosto de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS (177)

ROSWELL - ​Edição Delcourt. Autores: argumento de Jean-Pierre Pécau, arte gráfica de Igor Kordey e cores de Anubis(!!).
Curiosamente, Anúbis, é um dos principais deuses da Mitologia Egípcia…
​"Roswell" é o 35.º tomo da tão apaixonante como especulativa série "L'Histoire Secrète", cuja respectiva intriga vai prosseguir…
​No início de Julho de 1947, um disco voador caiu no Novo México, perto da localidade de Roswell… e o coronel William Blanchard, da Força Aérea Norte-Americana, após investigação e actuação na zona, anunciou que havia recuperado um disco voador!... E logo nasceu (e prossegue) a balbúrdia de informações, contra-informações, atitudes ambíguas e estranhos secretismos.
Nesta obra-BD, Jean-Pierre Pécau atreve-se a ir mais longe (com a maravilhosa arte do croata Kordey), pois por aqui junta o episódio real do OVNI caído, a Mitologia Egípcia, a mal escondida e secreta Área 51, as teorias de "iluminados" escritores como Carlos Castañeda e René Guénon…
É uma intensa e maravilhosa amálgama de sedutoras teorias.
Serão mesmo só teorias?!...E o que é que os Arcontes, criados pelo deus Thot, andam a fazer e a querer lucrar nesta confusão espantosa?


O TESOURO DO CISNE NEGRO - Edição Levoir, em parceria com o diário "Público". Autores: argumento de Guillermo Corral e arte gráfica de Paco Roca, obra que recebeu em 2018, o Prémio Splash Sagunt. Este álbum pertence à série "Novela Gráfica" (5.ª fase).
Com base num escaldante processo político-jurídico entre o Reino de Espanha e os Estados Unidos da América do Norte, o romancista-argumentista Corral, logicamente, mascarou levemente alguns aspectos: a nau espanhola "Merced " (Nuestra Señora de las Mercedes) que vinha da América do Sul para Espanha, aqui chama-se "Cisne Negro"; pelos ingleses, foi criminosamente bombardeada e afundada, perto de Gibraltar, não em águas internacionais, mas portuguesas…
Depois, ávidos procuradores a abarbatadores de tesoiros de naus no fundo dos mares (norte-americanos, claro!), não pertencem à mencionada "Ithaca", mas à autêntica "Odyssey".
Pior que uma legião de "Tios Patinhas", a nada se poupam para roubar o que a outros pertence… Dólares e dólares, não é assim que tudo importa?!…
Este álbum tem um importante texto de apresentação pelo arqueólogo náutico Alexandre Monteiro.




LES MALÉFICES DE MEDÉE - ​Edição Glénat. Autores, segundo o atento e incansável projecto de Luc Ferry, tem argumento de Clotilde Bruneau, arte de Alexandre Jubran, cores de Scarlett Smulkowski e capa de Fred Vignaux.
Álbum da sedutora e cultural série "La Sagesse des Mythes", que ás vezes, é de tomo único (one shot), mas este é o terceiro (teoricamente o último) do episódio "Jason et la Toison d'Or".
Vamos a uma boa leitura? Cultura não ocupa lugar, mas consola muitíssimo!

LB

Sem comentários:

Enviar um comentário