terça-feira, 6 de agosto de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS (175)

Mais um impagável NAB - Edição Bamboo. Autores: argumentos de Patrick Goulesque e arte gráfica de Roger Widenlocher.
É o terceiro tomo da série "Les Nouvelles Aventures Apeuprehistoriques de Nabuchodinosaure". E chega esta edição em muito boa ocasião para nos refrescar as ideias neste tempo de prováveis canículas.
Com Nab (nome reduzido para os amigos), há sempre um hilariante festival de situações "doidas" a convidar-nos para a risota. E ainda bem!...
É muito salutar e positivo contra as nossas angústias do quotidiano, viajarmos em leitura pelas trapalhadas deste bizarro bicharoco que "existiu" na Terra, antes do Homem…
Toca a rir, pessoal!


BOB MORANE, INTÉGRALE 11 - ​Edição Lombard. Autores: argumentos de Henri Vernes e arte gráfica de Felicísimo Coria. Neste sistema de integrais, está de felicitações a Lombard, que não esquece o tão popular Bob Morane.
Neste tomo, conjugam-se os episódios "La Guerre des Baleines", "Le Réveil du Mamantu", "Les Fourmis de l'Ombre Jaune", "Le Dragon des Fenstone" e "Un Collier
Pas Comme les Autres" (que é uma história mais pequena).
A iniciar o álbum, um esclarecedor dossiê por Jacques Pessis.


VIRAVOLTA, L'ORCHIDÉE NOIRE - Edição Glénat. Autores: argumento de Arnaud Delalade, grafismo de Éric Lambert e cores de Filippo Rizzu.
O herói chama-se Pietro Viravolta, mas nas suas acções "clandestinas", tal como Zorro ou Batman, é o Orquídea Negra, funcionando como detective, agente secreto e justiceiro. Tudo no século XVIII…
Sendo veneziano, é oficialmente convidado para Paris, e para aqui se abala com a família e um fiel criado. Na capital francesa, reencontra o seu amigo, o famoso libertino Giacomo Casanova, então liberto das prisões de Veneza.
Arnaud Delalande, normalmente apenas romancista, já tinha usado este seu personagem favorito em livros. Agora, ambos se estreiam, e muito bem, na Banda Desenhada.
Todavia, o nosso especial aplauso vai para o desenhista Éric Lambert, que retrata em pleno, esse século XVIII de França, sob o reinado do monarca Louis XV. Bravo!
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário