quarta-feira, 10 de maio de 2017

NOVIDADES EDITORIAIS (118)

SURVIVANTS / 5 - Edição Dargaud. Autor: Leo.
Chega ao fim este Ciclo que se encaixa na colecção “Les Mondes d’Aldebaran” (os outros foram: “Aldebaran”, “Betelgeuse” e “Antares”).
A arte e a paixão do brasileiro Leo continuam a marcar pontos positivos na ficção futurista através de mundos estranhos espalhados pelo Cosmos.
No final deste tomo, está incluída uma breve entrevista com o autor, que bem merece ser também lida pelos amantes destas séries.


AS AVENTURAS DO MAGRIÇO / 1 - Edição Sete Vidas. Autor: Fernando Santos Costa.
Tardava, mas já se encontra editado o primeiro volume da série “As Aventuras do Magriço, Um Dos Doze de Inglaterra”, sob autoria do incansável Santos Costa.
Este tema, em tempos e por estilos diferentes, foi também trabalhado por Eduardo Teixeira Coelho e por Pedro Emanuel.
Santos Costa dá-lhe uma interpretação própria sobre os feitos deste nosso herói, D. Álvaro Coutinho, dito “O Magriço”, aproximando-se à grata linha do “romance de aventuras”. Ficamos à espera da anunciada continuação...
Os interessados em comprar este álbum, deverão fazê-lo para: "Livraria Letras & Companhia" - Rua da Corredoura, n.º 13, 6420.045 Trancoso, ou através do seguinte e-mail: jose.velho@sapo.pt


CUBITUS VU À LA TÉLÉ! - Edição Lombard. Autores: a parceria Rodrigue e Erroc, seguindo o tema original do saudoso Dupa, tendo agora a série o título “Les Nouvelles Aventures de Cubitus”.
Desta vez, numa hilariante sequência de paródias aos programas da Televisão, o canino gorduchão Cubitus está em grande, com a sua “equipa”: o dono e amigo Semáforo, o gato Senechal, o caracol Medor e ainda Helmut Ursula, os anõezinhos de jardim.
Divertidas situações, às vezes comicamente desastrosas, que marcam bem críticas irónicas a diversos programas que as televisões impõem diariamente aos telespectadores.


COCKMAN / 1 - Edição: Chiado Editora. Autor: John River 
Alves Ramos é um alce com factor-cura, "Quem-Éc", super-herói do Quebec, é o seu irmão adoptivo e consegue falar com os animais. Ambos são os príncipes de Cannadis - um reino utópico de super-heróis, situado no interior do Canadá. Os dois heróis estão de passagem por Goddamn City, visitando o seu amigo "Cockman" (o "Homem-Galo"), um super-herói canadiano. É o ano 2999 da Nova Era e o mundo está ligeiramente diferente...
Numa abordagem dinâmica, John River (pseudónimo do amadorense João André Ribeiro) apresenta-nos um trabalho interessante, com muita acção e humor misturados, que promete novos desenvolvimentos num segundo álbum pré-anunciado ("Spartalves").
Neste momento, o livro pode ser adquirido na loja da BDmania, aos balcões dos CTT ou aqui.
LB/CR

Sem comentários:

Enviar um comentário