sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (8)

LE CHAT DU RADIN - O argumentista Erroc (aliás,Gilles Corre) e o desenhista Michel Rodrigue prosseguem a série "Les Nouvelles Aventures de Cubitus", após o falecimento de Dupa, sob edição Lombard. E é uma loucura de momentos hilariantes com o velhote "Semáforo" (vulgo “Sem”), o gordo canino "Cubitus", o desastrado gato "Senechal", o calmo caracol "Médor" e até, agora pela primeira vez, o gnomo de barro do jardim, "Helmut"...
No entanto, intencional ou não, há aqui uma subentendida e pertinente crítica (se o leitor estiver atento, vai entendê-la): o canino burguês e anafado Cubitus massacra sempre o maltratado e infeliz felino Senechal, tal como os poderosos achincalham sempre um qualquer infeliz povo. E, neste tomo, logo na capa, temos Médor e Helmut com sorrisos seráficos a admirar a cena: Cubitus a banquetear-se lautamente e Senechal, horrorizado e pleno de fome, a olhar para umas espinhas fedorentas... Safa!

ORÁCULOS - Tem edição Asa e é o tão esperado segundo tomo da série "Asteroid Fighters", pelo nosso talentoso Rui Lacas.
A série é bem entusiasmante e daí nossos votos ao autor e à editora para que não tardem tanto com o próximo tomo. É gesto que os bedéfilos, em especial os muitos admiradores de Lacas, bem merecem.


AS ODISSEIAS DE UM MOTARD/5 - Tardou bastante o aparecimento deste quinto tomo da série que, com a veia humorística de seu autor, Luís Pinto-Coelho, nos narra as peripécias e os desaires do motard "Tom Vitoin", um dos poucos heróis (com série) na Banda Desenhada portuguesa.
Tem edição Motociclismo.


LES MARCHES CARMINE - Pelo ambiente do fantástico, uma saga plena de combates e carnificinas (apre, que há quem goste mesmo muito de sangue!...), em lutas político-religiosas.
Com argumento de Benoit Attinost e deslumbrante grafismo de Mauro De Luca, "Les Marches Carmine" é o primeiro tomo da série "Siam Loriel" e tem edição Lombard.


CORTO MALTESE NA SIBÉRIA - Pela Asa, reedição de uma das mais famosas aventuras de Corto Maltese, por Hugo Pratt. 
Inclui um prefácio de Marco Steiner e fotos de Marco D'Anna.
Recordamos que esta aventura, em 2002, foi adaptada ao Cinema de Animação por Pascal Morelli com o título original, "Corto Maltese: Le Cour Secrète des Arcanes".

Sem comentários:

Enviar um comentário