terça-feira, 17 de abril de 2018

NOVIDADES EDITORIAIS (145)

LES NAUFRAGÉS DE L’ESPACE - Edição Glénat. Autores: argumento de Denis-Pierre Filippi, traço de Vicenzo Cucca e cores de Fabio Marinacci. Primeiro tomo da série “Colonisation”.
Para os apaixonados pelo futurismo, esta série é uma interessante aposta.
O que está em causa? Apenas... o futuro. Daí que se pergunte: “Até onde poderá sobreviver a Humanidade?”...
Pelo século XXIII, a Humanidade terrestre está insuportável e quase esgotada. Naves imensas com milhares de terrestres, buscam outros planetas habitáveis.
Porém, parece que esses corajosos se perderam algures no Cosmos!...
Terá mesmo sido isso?...

LA PISTE DU PRÊCHEUR - Edição Lombard. Autor: Yves Swolfs.
Na linha “western”, o consagrado belga Yves Swolfs é o responsável - texto e grafismo - desta série, “Lonesome”, cujo primeiro tomo aqui se regista, pleno de mistério e de vigor.
Pelo século XIX, no estado do Kansas, impera um clima de violência, dado a estranhos interesses políticos. Um bizarro e cruel pregador, Markham, espalha torturas e mortes. A mando de quem?
Um misterioso e solitário cavaleiro (ou justiceiro?) empenha-se em descobrir a sua verdadeira entidade e em caçar o aberrante pregador.

O MUSEU DAS MARAVILHAS - Edição Asa. Autor: Brian Selznick.
Esta volumosa publicação, com mais de 600 páginas, narra a história comovente de dois jovens em busca das suas origens e da concretização dos seus sonhos.
Sendo de épocas diferentes, eles vão acabar por se encontrar no desenrolar dos seus percursos individuais. Esta história já deu recentemente um filme.
Neste livro, que não é propriamente um álbum-BD, encontramos constantes belas ilustrações a preto-e-branco, do próprio autor.

ICARE - Edição Delcourt. Autores: argumento de Amélie Sarn e arte gráfica de Marc Moreno. Primeiro tomo da série “Dark Blood”, o enredo navega pelo fantástico, tão sinistro como romântico.
Através dos tempos, a narrativa leva-nos até aos primeiros vampiros (humanos) e vai-nos revelando a espantosa origem desta maldição.
Os amantes do género vão aplaudir.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário