terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS (109)

PROMÉTHÉE ET LA BOÎTE DE PANDORE - Edição Glénat. Da magnífica série “La Sagesse des Mythes”, concebida e escrita por Luc Ferry, este tomo, vigorosamente apaixonante, tem argumento de Clotilde Bruneau, traço de Giuseppe Baiguera, cores de Simon Champelovier e capa de Fred Vignaux.
As belas narrativas da histórico-lendária Mitologia da Grécia Clássica nunca deixaram de nos deslumbrar. Por questão de absoluta Cultura, tomba-nos agora a encantadora e obrigatória apreciação das versões em Banda Desenhada,
deste tema.
Maravilhosa e espectacular série! Urgente lê-la!

 
OS ENIGMAS DE BLAKE E MORTIMER - Edição Asa. Autor: Bernard Myers.
É um álbum muito especial e desafiador aos cérebros perspicazes, sobretudo aos dos tantos e tantos admiradores da série “Blake e Mortimer”, sob criação do saudoso mestre Edgar-Pierre Jacobs.
Sem ser um álbum-BD, todos os enigmas e códigos desta incontornável série são aqui apontados e postos à prova das capacidades mentais de cada um, na forma de adivinhas...
Mas não se aflijam! Nas páginas finais, estão indicadas as devidas soluções.
By Jove!”, está pronto a entrar no jogo?

KLAUS - Edição Polvo. Autor: Felipe Nunes.
Brasileiro, nascido no Estado de S. Paulo em 1995, este jovem autor lusófono, é argumentista e desenhista. Com esta sua obra, “Klaus”, Felipe Nunes recebeu em 2015 o prestigiado prémio do seu país, o HQ Mix, na categoria de “Novo Talento-Desenhista”.
Se o traço é muito correcto, o enredo é estranho e bem achado, pois localiza-se na lenda dos mundos paralelos. O jovem Klaus vive angustiado na busca de saber a verdade das suas origens e o que aconteceu aos seus pais autênticos...
Um pormenor que nos parece “negativo”: indica-se que ele tem 14 anos de idade, mas pelo seu “retrato”, parece-nos que é um pouco mais fedelho.

 
AS ÁGUIAS DE ROMA / 5 - Edição Asa. Autor: Enrico Marini.
Até que enfim, o quinto tomo desta série avassaladora!
Mantém-se a guerra sem tréguas entre Romanos (hoje, Italianos) e Germanos (hoje, Alemães). Os heróis são, o germano Ermanamer (Armínio, por designação latina) e o romano Marco.
Toda esta série, “As Águias de Roma”, é espantosamente bela e de alta qualidade em todas as suas vertentes, graças ao genial talento do italiano (embora nascido e residente na Suíça italianófona) Enrico Marini.
De álbum para álbum, Marini, esmera-se sempre mais. Um estonteamento de beleza rara na 9.ª Arte!
Claro que a série não termina neste tomo... mas, oh bedéfilos, é “pecado” ignorá-la. A bom entendedor...
LB

1 comentário:

  1. Agora é esperar que o 6º álbum (caso não seja o ultimo desta historia) não seja também o ultimo a ser editado em português como aconteceu com o 6º do Escorpião.

    ResponderEliminar