quarta-feira, 10 de junho de 2020

E VÃO OITO!...


Há precisamente oito anos - a 10 de Junho de 2012 - nascia o Blogue de Banda Desenhada, ou BDBD, como mais gostamos de lhe chamar.
Eu e o Luiz Beira, temo-nos dedicado a este projecto com intensa devoção mas, também, com muitas horas de aturado trabalho pelo meio (*), tentando fazer deste um espaço onde a BD de que ambos mais gostamos, os personagens e as séries que preferimos,  os autores que mais admiramos, as revistas e os álbuns que sempre leremos com prazer, sejam partilhados com os nossos leitores.
Olhando para trás,  não podemos deixar de fazer um balanço francamente positivo. 
A quantidade e a variedade de temas que aqui focámos é a prova de que nunca nos demos por acomodados.
Temos, sempre, tentado revitalizar o BDBD de maneira a que os nossos leitores possam continuar a ser surpreendidos quando nos visitam. 
Por quanto tempo o continuaremos a fazer não o sabemos.
De uma coisa, contudo, temos a certeza: enquanto os nossos leitores nos procurarem, e enquanto a saúde (esse bem cada vez mais precioso) nos der tréguas, manter-nos-emos por aqui, fiéis à nossa linha, tentando fazer sempre o nosso melhor.
Se o conseguiremos ou não, isso já é outra história... aos quadradinhos...
CR

(*) E com a inestimável e preciosa ajuda de alguns amigos (cujos nomes não vamos citar para não correr o risco de falhar alguém, mas aos quais sempre fazemos referência em notas de rodapé no final dos posts), sempre prestáveis na cedência de material para alguns dos nossos temas de maior sucesso. 

2 comentários:

  1. Parabéns aos dois navegantes, Carlos Rico e Luiz Beira, por manterem a nau a navegar pelos oceanos da Banda Desenhada. Oito anos ao leme, ainda que repartido, não é nada fácil, tanto mais que trazem no porão uma preciosa carga de valores já registados ao longo deste tempo.
    Ainda no campo metafórico da náutica, prossigam de velas em popa, num tempo em que a cultura pretende confinar a BD num lago, quando o lugar dela é num oceano de criatividade e emoção.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, amigo Santos Costa, pelas suas palavras e pela colaboração que nunca nos negou sempre que solicitado. Manter um blogue durante tantos anos é, como sabe por experiência própria, uma aventura mas também um enorme prazer. Em todo o caso, vamos manter-nos a navegar, se o vento soprar de feição.
    E, se não soprar, pegaremos em remos e remaremos, pois as dificuldades existem para serem ultrapassadas e darem mais sabor aos objectivos que nos propomos alcançar.
    Grande abraço e obrigado por continuar a ler-nos e a apoiar-nos constantemente.

    ResponderEliminar