segunda-feira, 20 de maio de 2019

AS HISTÓRIAS QUE RESIDEM NA GAVETA (10) por José Ruy


Pois ainda nesse ano de 2013, descobri no Google uma revista com o título «Espaço Aberto, Revista Alternativa», mas publicada em Portugal.
Pensei que talvez tivesse relação com a revista do Japão e contactei a diretora, no Porto. Informou-me que a revista tinha dois anos de publicação, e que há tempo tinham saído do corpo redatorial uns elementos que formaram no Japão essa revista «Alternativa» de que eu falava.
Esta, «Espaço Aberto Revista Alternativa», bi-mensal, era distribuída gratuitamente, e estava vocacionada para tratamentos por meio de produtos naturais.
Era patrocinada por empresas dessa linha, mas em 2013 tornara-se autónoma e entrara no circuito comercial.
Naturalmente a Senhora quis saber do meu interesse sobre se havia uma ligação entre as duas publicações, e quando lhe expliquei mostrou disponibilidade em publicar as «Lendas Japonesas».
Enviei a história e combinou editar um Almanaque no final do ano com seis ou sete lendas mas, entretanto, publicaria na revista uma lenda como promoção. Eu tinha algumas completas e nesse espaço de tempo iria executando mais.
E neste número de janeiro de 2013 iniciou-se a publicação da Lenda das «Duas Rãs curiosas».
Na sua nota de abertura, a revista explicou que no fim desse ano publicaria um volume com um grupo de Lendas, e que uma delas ia sendo publicada na revista, uma página em cada número.
Era a tal promoção de que falei em cima.
Mas, entretanto, a revista entrou em contacto com a «Alternativa» editada no Japão, disponibilizando-se para uma parceria, e assim dar a possibilidade de ser publicada no Oriente, conforme explico no texto de apresentação.
Era uma revista de muita qualidade gráfica e de conteúdo, em bom papel e muito bem impressa.
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário