sexta-feira, 23 de outubro de 2015

AMADORABD 2015 INAUGURA HOJE!


AMADORABD 2015
É hoje, dia 23, inaugurada a 26.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que se manterá até ao próximo 8 de Novembro.
O tema principal é "A Criança na BD", festejando-se em simultâneo o centenário de “Quim e Manecas” de Stuart de Carvalhais.
O núcleo central desta festa da 9.ª Arte localiza-se, como é hábito, no Fórum Luis de Camões, na Brandoa. Mas há polos em diversos pontos da Amadora, de Lisboa e ainda um em Almada.
Programam-se, para além das exposições e da entrega dos Prémios (a 31 de Outubro), a apresentação e/ou lançamento de diversos álbuns (“Jim del Mónaco” de Louro e Simões, “Peregrinação” - 4.ª edição - de José Ruy, “A Batalha” de Pedro Massano, etc.), sessões de autógrafos, entrevistas, exibição de filmes, etc, etc.
Presenças estrangeiras confirmadas: os franceses Jacques Tardi e Mathieu Sapin, o alemão Reinhart Kleist, o grego Yannis Ioaunnou, os angolanos Lindomar Sousa, Olímpio Sousa e Tché Gourgei, os brasileiros Marcelo Quintanilha, André Diniz e Henrique Magalhães e o espanhol Fernando Ruibal Piai.
Para o Fórum Luís de Camões, os horários são: às sextas e sábados, das 10 às 23 horas; de domingos a quintas, das 10 às 20 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário