terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

NOVIDADES EDITORIAIS (48)

TEMPÊTES - Edição Soleil. Argumento de Christophe Bec e grafismo de Rafa Fonteriz.
"Tempêtes", é o segundo tomo da inquietante série "Le Meilleur Job du Monde".
O jovem e ambicioso negociante londrino Doug Ellis concorreu e foi escolhido para "o melhor emprego do mundo": durante seis meses, ele viverá numa vida de luxo (mais um ordenado fabuloso) numa ilha "deserta" e paradisíaca, ao largo da Austrália. Terá apenas de zelar e cuidar de toda a ilha  e respectiva mansão, e entreter os eventuais turistas.
No entanto, esta "prisão doirada" é, também, o refúgio camuflado de um antigo e sinistro médico nazi que aí executa experiências tenebrosas...

 
STATION 16 - Edição Lombard. Autores: argumento de Yves H. (aliás, Yves Huppen) e grafismo de Hermann (aliás, Hermann Huppen), ou seja, filho e pai, geniais autores da nobre Arte que é a Banda Desenhada.
"Station 16" filia-se na linha do "álbum único" (one shot). Fortemente tenebroso e magnificamente espectacular, faz-nos viajar (e a segurar a tranquilidade dos nossos nervos) por uma aventura estranha, sufocante e inquietante, que resulta em pleno no campo da Banda Desenhada.
Se o argumento de Yves é desafiador, a arte de seu pai Hermann, de cores aplicadas directamente, deixa-nos esmagados pela sua beleza e pelo seu vigor.
É urgente lermos esta obra em português!

 
BRUNO BRAZIL, L'INTÉGRALE 2 - Edition Lombard. Autores: Greg (argumentista), grafismo de William Vance e dossiê-prefácio de Jacques Plessis.
Que magnífica ideia, a da belga Lombard, de editar em versão "integral", as aventuras de Bruno Brazil!
É um encanto, um deslumbre, um êxtase... encontrarmos ou redescobrirmos as aventuras de Bruno Brazil, a quem em breve, dedicaremos um justo e devido post.
Neste segundo tomo "integral", reeditam-se as aventuras "La Nuit des Chacals" (A Noite dos Chacais), que se completa na narrativa seguinte, "Sarabande à Sacramento" (Sarabanda em Sacramento), e "Des Caïmans dans la Rizière" (Batalha no Arrozal) e "Orage aux Aleutiennes" (Tempestade nas Aleutinas).
É imperdoável não se ler e não se coleccionar a breve série integral referente Bruno Brazil!

 
LA MONDAINE / 1 - Edição Dargaud. Autores: Zidrou (ou Benoît Drousie) e Jordi Lefebre.
Uma apaixonante investigação policial nos ambientes obscuros da III República Francesa. Perversões e patifarias, sem qualquer tipo de medo (ou de cobardia) por dois firmes criadores da Banda Desenhada. 
Corajosa denúncia! Em frente!

 
LA LOI DE MURPHY - Edição Lombard. Autores: argumento de Benec, arte gráfica de Thomas Legrain e cores de Philippo Rizzi.
Sétimo tomo da série "Sisco", numa linha político-policial, cedo galvanizou os amantes da Banda Desenhada. De episódio (ou tomo) em episódio, todo o enredo se torna mais "escaldante" e impiedoso.
Uma série a descobrir (para quem, pecaminosamente, ainda não deu por ela) e a acompanhar com todo o entusiasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário