Em destaque, interessantes e esclarecedoras entrevistas com David Chauvel, Jean-Jacques Chapuzet, Xavier Dorison, Charles Berberian, Christophe Arleston e Jean-Pierre Autheman.
Este exemplar inclui ainda um dossiê com vinte e uma pranchas comentadas por Ailan Ayroles e Juanjo Guarnido, os autores de "Les Indes Fourbes".
SOLO - Edição Casterman. Autor: Gilles Rochier, e Philippe Ory como responsável pelas cores.
É uma sátira amarga relatando a bizarra personalidade de um indivíduo que, na sua solidão, anda sempre a tocar uma corneta, seja na rua ou, sobretudo, no telhado do prédio onde habita.
No seu refúgio e na solidão, tem necessidade de dar espectáculo, de encontrar um confidente e um público, um leitor e um amigo, alguém para escutar e reconhecer a melodia do solo na cacofonia…
A arte de sublimar uma onda de falsas notas, para fazer face aos acontecimentos, à realidade e ao absurdo...
A PORTUGUESA: HISTÓRIA DE UM HINO - Edição: Gicav/Câmara Municipal de Viseu. Autor: José Pires
Eis um trabalho que estava pronto há alguns anos, aguardando pacientemente por uma editora que se abalançasse a publicar este tema que tanto diz a nós portugueses: a história do Hino Nacional.
Chegou, por fim, essa hora, não por iniciativa de uma editora "profissional" mas antes fruto da sensibilidade e aposta do Gicav (Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu) e da Câmara Municipal de Viseu, entidades que souberam perceber - e muito bem! - a importância que esta obra pode ter, por exemplo junto dos mais jovens.
Com pesquisa, texto, desenho, cor, legendagem e paginação de José Pires (o homem dos sete ofícios da BD, como sabemos), esta é uma edição a não perder por todos aqueles que desconhecem como surgiu o nosso hino e que apreciam a arte de um dos autores portugueses mais prolíficos.
Os interessados podem fazer pedidos directamente para luismacua@gmail.com
LB/CR
Sem comentários:
Enviar um comentário