sábado, 4 de março de 2017

NOVIDADES EDITORIAIS (114)

BOB MORANE, INTÉGRALE 5 - Edição Lombard. Autores: argumentos de Henri Vernes e arte gráfica de Gérald Forton.
Com o exemplar bom senso das Éditions du Lombard, continua, na versão integral, a recuperação das entusiasmantes aventuras de Bob Morane e de seu amigo Bill Ballantine.
Neste quinto tomo integral, as aventuras “L’Île du Passé”, “L’Ennemi Sous la Mer”, “Les Masques de Soie” e “Les Loups Sont sur la Piste”.
Antes das narrativas, um breve dossiê que nos elucida de alguns aspectos curiosos da vida e “aventuras” do próprio Henri Vernes.
Mais um importante álbum para coleccionadores, sobretudo para os fãs de Bob Morane.


LES DÉSCASTÉS D’ORION / 1 - Edição Les Humanoïdes Associés. Autores: argumento de Éric Corbeyran e arte gráfica de Jorge Miguel, segundo o romance original de Julia Verlanger.
Antes de mais, o nosso pleno aplauso para o nosso desenhista Jorge Miguel, que nasceu e reside em Portugal, e que está cada vez mais admirável na sua arte.
Quanto a “Les Décastés d’Orion” (Os Descastados de Orion), o tema, talvez vagamente inspirado no inaceitável sistema das indianas castas, localiza-se num pequeno planeta da distante constelação de Orion...
Os persongens, Kolhen Tryana, por bicudas circunstâncias, perdem totalmente o direito de pertencer às castas a que pertenciam e, sem apelo nem agravo, vão ser vendidos como meros e desprezíveis escravos... Será assim tão simples, sem qualquer atitude heróica e temerária?...
Ora leiam lá esta obra!...



 
THESÉE ET LE MINOTAURE - Edição Glénat. Argumento de Clotilde Bruneau, traço de Mauro De Luca, cores de Elvire De Cock e capa de Fred Vignaux, segundo uma bela ideia de Luc Ferry para a série “La Sagesse de Mythes”.
Via Banda Desenhada, uma cativante interpretação da célebre lenda de Teseu, o destemido herói grego que venceu o tenebroso Minotauro que devorava doze adolescentes para sobreviver, quando residia prisioneiro no sufocante labirinto arquitectado por um tal senhor Dédalo, por ordem do caprichoso rei Minos de Creta...
Uma série a ler e a coleccionar, segundo a sensibilidade de cada um.
De qualquer modo, a não perder!
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário