Benoît Brisefer |
Calhou agora a vez a Benoît Brisefer, cujo filme é adaptado da sua primeira grande aventura, "Les Taxis Rouges" (Os Táxis Vermelhos), com estreia anunciada pelas bandas francófonas para 17 de Dezembro. Enfim, um brinde natalício para a pequenada.
Benoît Brisefer (que em Portugal foi conhecido por João Valentão!!...) nasceu a 15 de Dezembro de 1960, na revista belga "Spirou", sob o talento de Peyo (Pierre Culliford, 1928-1992).
No decorrer da série, a Peyo sucederam outros continuadores, como os desenhistas François Walthéry, Albert Blesteau e Pascal Garray. Em Portugal, conheceu dois álbuns pelas Ed. União Gráfica e foi também publicado em "Nau Catrineta", "Jacaré" e "Pisca-Pisca".
Peyo (1928-1992) |
E quem é Benoît Brisefer?... Um petiz de dez anos que tem a particularidade de possuir uma força sobre-humana, que perde sempre que se constipa. Com uma certa poesia, as suas aventuras versam o policial, o fantástico e a espionagem.
Pois o cineasta francês Manuel Pradal acaba de transpôr ao Cinema, precisamente, "Os Táxis Vermelhos", com o garoto Leopold Huet (como Benoît Brisefer), Jean Reno (no vilão Poilonez) e Gérard Jugnot (o taxista Jules Dussiflard, amigo e cúmplice do pequeno herói).
Trailer do filme "Les Taxis Rouges"
Esta acentuada participação portuguesa será talvez um bom estímulo para vermos este filme exibido entre nós. Será?...
Sem comentários:
Enviar um comentário