quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

BREVES (77)


BOAS FESTAS








O BDBD deseja a todos os seus amigos, seguidores e ​visitantes um FELIZ NATAL 2019 e um ​2020 pleno de saúde, euros e alegrias ​imensas.
E que haja PAZ nos lares, no País e por este mundo, a Terra, que tão maltratada ​tem sido…




COLÓQUIOS NO CPBD
O Clube Português de Banda Desenhada promove, no próximo sábado, 21 de Dezembro, dois colóquios, os últimos de uma série que se desenrolou ao longo deste ano, no âmbito das comemorações do Centenário de ETCoelho.
Com início às 16:00 horas, o Professor António Martinó falará sobre "Notas soltas acerca dos contos de Eça de Queirós adaptados à BD por Eduardo Teixeira Coelho".

Uma hora depois, às 17:00, será a vez de José Ruy encerrar o ciclo de colóquios com "ETCoelho na sua vida do dia a dia - recordações de tertúlias".
Sem dúvida duas excelentes razões para visitar a sede do CPBD sita na Av. do Brasil, 52-A, na Amadora, podendo, também, em simultâneo, visitar a última das exposições ainda patentes sobre ETCoelho, que engloba vários temas: «As construções de armar», «O histórico», «O infantil», «O religioso», «A fantasia» e a «Mitologia».



JOSÉ GARCÊS HOMENAGEADO EM MOURA E VISEU
A Câmara Municipal de Moura e o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (Gicav), numa parceria já com larga tradição, preparam-se para produzir uma exposição-homenagem a José Garcês, decano dos nossos banda-desenhistas.
A exposição inaugura em Abril, durante a Feira do Livro de Moura rumando, depois, para Viseu onde ficará patente na Feira de São Mateus.
Algumas obras de Mestre Garcês serão reeditadas em revistas patrocinadas pelos co-organizadores deste evento.
A seu tempo voltaremos a este assunto já com mais detalhes... 


ANIVERSÁRIOS EM JANEIRO
​Dia 01 - Jorge Miguel, Cinzia Ghigliano (italiana), Rafael Coutinho (brasileiro), Paco Roca e Juan Diaz Canalés (espanhóis), Alex Maleev (búlgaro), Igor Kordey (croata), Mike Carrey (inglês), Robin Walter e Christian Cailleaux
(franceses) e Nick Drnaso (norte-americano)
Dia 03 - Mary Bartolo (correspondente do BDBD em Itália)
Dia 08 - Rá
Dia 09 - Hélder Carrilho e João Fazenda
Dia 10 - Paula Pina e Felicísimo Coria (espanhol)
Dia 11 - Dâmaso Afonso e Yslaire (belga)
Dia 13 - Jartur Mamede
Dia 16 - Didier Convard (francês)
Dia 17 - Miguel Peres
Dia 19 - Ricardo Cabral

Dia 23 - Éric (belga)
Dia 24 - Carlos Rico
Dia 28 - Dany (belga)
Dia 29 - Viorel Pîrligras (romeno)

LB/CR

Sem comentários:

Enviar um comentário