quarta-feira, 10 de julho de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS (173)

VALHARDI, L'INTÉGRALE 5 - ​Edição Dupuis. Na abertura deste grande e grato ​tomo integral, consta um dossiê de apresentação ​por Jérôme Dupuis. Seguem-se cinco entusiasmantes ​e agitadas aventuras de Jean Valhardi, as últimas cinco ​que Jijé desenhou, havendo a participação de Philip ​(filho de Jijé) no argumento das duas primeiras, e de Guy Mouminoux, no traços das três últimas.
​São elas: "Le Secret de Neptune", "Rendez-vous sur le Yukon" e depois, marcando uma mudança na linha ​das aventuras ​de Valhardi, "Le Retour de Valhardi", ​"Le Grand Rush" e "Le Duel des Idoles".
​No final deste volume, constam ainda as biografias de Joseph Gillain (dito, Jijé), de Philip Gillain e de Guy Mouminoux.
​Estão de parabéns os imensos valhardinófilos! E, ​sobretudo para os colecionadores, este magestoso ​volume é rigorosamente obrigatório, pois é pecado ​ignorá-lo.
​As nossas calorosas felicitações às Editions Dupuis!




OS SEGREDOS DE LOULÉ - ​Edição Câmara Municipal de Loulé. Autores: argumento ​de João Miguel Lameiras e João Ramalho-Santos, grafismo ​de André Caetano e cores de Joana Almeida.
​Uma muito interessante e pedagógica história do Concelho de Loulé, com a curiosa particularidade que começa no futuro, regressando até às suas raízes. Um modo bem original de contar a História…
​Este álbum foi apresentado e lançado no Festival da Amadora-2018 e não se encontra à venda nas livrarias. Dá sinal de vida nos festivais BD, como foi agora o caso no de Beja.

Os interessados deverão contactar com a ​Câmara Municipal de Loulé.



O FAROL / O JOGO LÚGUBRE - ​Edição Levoir-Público. Autor: Paco Roca.
​Nesta extraordinária edição, juntam-se duas ​belas e de certo modo, perturbantes, narrativas ​que, originalmente, em Espanha e em França, ​foram publicadas em tomos separados. São dois ​temas diferentes, porém apaixonantes.
​Paco Roca é espanhol, da região de Valência, e ​tem obra diversa publicada em Espanha, França, ​Estados Unidos e Portugal. Contamos, muito em ​breve, trazê-lo aqui, para o nosso espaço "Talentos ​da Nossa Europa". Pacientemos…


TANGERINA - ​Edição Escorpião Azul. Autora: Rita Alfaiate.
​Este é o terceiro livro desta jovem lisboeta, publicado ​por esta editora.
​Uma história com mistério, sonho, poesia e ternura. Uma bonita obra para os adultos e para os mais novos.
​Rita Alfaiate já é uma grata promessa da 9.ª Arte Portuguesa.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário