quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

CAPAS(28) - ALBERT WEINBERG

Este sempre muito activo desenhista, Albert Weinberg, cidadão belga, nasceu em Liège a 9 de Abril de 1922 e faleceu na sua cidade natal a 29 de Setembro de 2011.
Muito popular em Portugal, foi um dos exigentes de séries focando aviadores, especificamente a de "Dan Cooper"... Recordamos este personagem no nosso post "Heróis Inesquecíveis" (32), editado no BDBD a 15 de Outubro de 2014.
Mas a obra de Weinberg, parcialmente também editada em Portugal, não se limitou apenas a "Dan Cooper"...
Abordou outros diversos temas, com algumas visitas, ao campo humorístico. Indicam-se : "Vicki", "Luc Condor", "Roc Meteor", "Novas Aventuras de Robinson Crusoé", "Alain Lander", "Os Aquanautas", "Govanni di Celli", "Knut Andersen", "Barracuda" e por aí adiante. Em 1991, o rei Balduíno da Bélgica agraciou-o com o título de Cavaleiro da Ordem de Leopold.
Meticuloso na sua obra, procurou sempre documentar-se sobre os temas e os lugares onde ia localizar as suas criações, especialmente em relação às aventuras do acima citado "Dan Cooper".
Aqui o recordamos agora, apresentando algumas das belas capas de que também foi autor. Ora reparem...
LB

1 comentário:

  1. Quando a obra é da qualidade de Weingerg fica imortal. Obrigado BDBDBlogue pela divulgação e recordação. Uma boa despedida de 2021.
    Forte abraço
    José Ruy

    ResponderEliminar