quinta-feira, 25 de março de 2021

NOVIDADES EDITORIAIS (215)

TINTIN, C'EST L'AVENTURE / 7 - ​Edição Geo / Moulinsart, com a participação de diversos autores. Este exemplar (Março-Abril-Maio/2021) foca, centralmente, a selva... ou as selvas por onde andou, mais ou menos, Tintin. Um verdadeiro e apaixonante encanto!
Mas há muitos mais assuntos em destaque, como: as dez pranchas inéditas por François Boucq, o destacável versando Corto Maltese por Hugo Prats, desenhos inéditos por Hergé, etc.
O próximo exemplar está previsto para finai de Maio.


LEMÚRIA - ​​Edição Dargaud. Autores: Jean Dufaux (argumento), Theo (traço) e Lorenzo Pieri (cores). Trata-se do 11.º tomo da galvanizante série "Murena".
Não confundir esta Lemúria com o lendário continente do mesmo nome, que se situava entre outros dois: Mu e Gonduana...
Aqui, Lemúria, é a líder ninfomaníaca de uma sinistra e cruel seita, sempre sexualmente voraz de homens para satisfazerem os seus desejos, que se apaixona perdidamente por Lucius Murena, não recuando em nada para o ter exclusivamente para ela.
Mortes, violências e muito erotismo, são vigorosos ingredientes da narrativa deste álbum, rigorosamente para adultos.


OS CINCO E OS CONTRABANDISTAS - Edição Oficina do Livro. Autores, segundo Enid Blyton: guião de Béja, traço de Nataël e cores de Elodie K. Salinas.
Os adolescentes Júlio, David, Ana e Zé (Maria José), mais o fiel e bravo canino Tim, voltam à estranha Ilha do Desterro, onde acontecem coisas bem bizarras e assustadoras...
Esta série ainda tem bons apreciadores, mas na verdade, está ultrapassada no tempo. O entusiasmo por ela, enfraqueceu...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário