quinta-feira, 11 de março de 2021

NOVIDADES EDITORIAIS (214)

A DANÇA DOS ABUTRES - Edição Ala dos Livros. Autores: Xavier Dorison (argumento), Ralph Meyer (traço) e Caroline Delabie (cores).
"A Dança dos Abutres" é o segundo tomo da premiadíssima série "Undertaker", que é um "western" invulgar e muito especial.
Jonas Crow, um cangalheiro muito estranho (e também justiceiro) vai numa viagem quase impensável, na companhia da governanta inglesa Rose, da serviçal chinesa Lin e, ainda, de um fiel e ferido abutre. Vão cumprir a última vontade do milionário Joe Cusco, que desejou ser enterrado na mina de oiro que o enriqueceu. Ainda por cima, o rico mineiro engoliu o seu oiro antes de morrer. Este gesto é descoberto pelos outros mineiros que, furiosos, querem apossar-se do cadáver e apanhar a riqueza que ele encerra...
Sem contemplações, a narrativa segue de violência em violência, sugerindo outros bizarros mistérios que tocam os personagens.
Uma obra admirável que exige uma leitura atenta.


​L'HISTOIRE SECRÈTE DE LUCKY LUKE - ​É uma edição extra da revista "LIRE, Magazine Littéraire", com textos de vários responsáveis desta publicação.
Um trabalho maravilhoso e exaustivo, devidamente ilustrado com desenhos e fotos, focando tudo ou quase tudo o que importa saber sobre o impagável pistoleiro que atira mais rápido que a sua própria sombra, ou seja, Lucky Luke.
Não falta aqui o relato da colaboração de Morris e Goscinny, a definição do cavalo poeta e filósofo Jolly Jumper e do cão idiota Rantanplan, a indicação de actores célebres que serviram de modelo a determinados personagens, como Lee Marvin, Lee Van Cleef, Jack Palance, Louis de Funès, Sean Connery, David Niven, Alfred Hitchcock, etc.
E há muitos e muitos outros preciosos registos sobre este herói-série.


MORRO DA FAVELA - Edição Polvo. Autor: André Diniz, alguma fotos de Maurício Hora.
Considerado um dos melhores trabalhos do brasileiro Diniz, donde até alguns prémios (no Brasil), nada nos faz, desta vez, tecer grandes elogios... Quase nada bate certo com a nossa apreciação e bom gosto.
Paciência, mas nem sempre calha... Acontece!
Isto não implica que o autor deixe de ter o seu razoável número de admiradores.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário