sexta-feira, 22 de abril de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS (90)

BOB MORANE, L’INTÉGRALE / 2 - Edição Lombard. Argumentos de Henri Verne e arte de Dino Attanasio e de Gérald Forton. Narrativas precedidas de um dossiê elaborado por Jacques Pessis.
Esta série de integrais das aventuras de Bob Morane é sem dúvida bem preciosa para os coleccionadores bedéfilos. Os dois desenhistas estão muito bem, havendo pequeninos pormenores-falhas nos argumentos de Verne, porém desculpáveis.
Neste tomo, constam duas narrativas desenhadas por Attanasio, “Les Tours de Cristal” e “Le Collier de Çiva”, e a terceira, sob o traço de Forton, “La Piste d’Ivoire”.
A ler e/ou reler e a admirar devidamente.

L’APPEL DE CÉRÈS - Edição Glénat. Argumento de Fabien Rodhain, traço de Luca Malisan, cores de Paolo Francescutto e prefácio de Pierre Rabhi.
“L’Appel de Cérès” (O Apelo de Ceres) é o primeiro tomo da série “Les Seigneurs de la Terre”. Recorde-se que a deusa Ceres (na Mitologia Romana) é a deusa Deméter (na Mitologia Grega), protectora, sobretudo, das sementeiras.
O jovem Florian Brunet é um brilhante advogado, mas sobretudo de causas domésticas, que o não entusiasmam. Depois de uma viagem ao Paraguai, como acompanhante de seu pai, rico e prepotente agricultor francês, volta chocado com a miséria a que assistiu nesse país sul-americano. E toma uma decisão irrevogável: será camponês-agricultor, mas de uma rigorosa maneira ecológica, sem o uso de pesticidas.
Esta sua atitude frontal vem a chocar seu pai e também a sua noiva, que ele vem a surpreender a traí-lo...

LA CITÉ ENSEVELIE - Edição Lombard. Segundo uma ideia original do malogrado Gilles Chaillet, este 26.º tomo da série “Vasco”, tem argumento e traço de Dominique Rousseau e cores de Chantal Defachelle.
O jovem arquitecto Vasco Baglioni, pela região de Nápoles, vai estar envolvido numa aventura um tanto sinistra, cheia de intrigas, crueldades e assassinatos.
E para além das violências humanas, o inesperado mais aterrador surge com uma gigantesca erupção do vulcão Vesúvio, implacável e justiceiro à sua maneira...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário