domingo, 3 de maio de 2020

NOVIDADES EDITORIAIS (196)

MATTÉO / 3 - ​Edição Ala dos Livros. Autor: Jean-Pierre Gibrat.
​Belíssima e invulgar obra que narra as alegrias (poucas) e os dramas de um certo e especial herói, Mattéo, que teoricamente vive em França, sempre que pode, sendo filho de um anarquista espanhol. O personagem central vive os tempos entre as duas Grandes Guerras... Um destino amargo sofrido com coragem por Matteo. Normalmente, tem dois amigos e uma apaixonada.
Este tomo que se denomina "Terceira Época, Agosto de 1936", entusiasma-nos fortemente. As duas anteriores "épocas", que não conhecemos, foram editadas em português por uma outra editora.
Aconselhamos a leitura desta obra e felicitamos a editora Ala dos Livros por estar a publicar obras de alta qualidade.


TINTIN, LE DIABLE ET LE BON DIEU - ​Edição Desclée de Brouwer. Autor: Bob Garcia.
Não é um álbum-BD, mas um precioso volume, tipo Ensaio, onde o autor especifica, ponto por ponto, quem influenciou toda a obra de mestre Hergé, sobretudo, os mais diversos aspectos e/ou "pressões" de cariz religioso.
Quem e quem marcou a espantosa carreira de Hergé? Quem o inspirou e quem o atormentou?
Sobretudo os imensos tintinófilos que abundam pelo mundo, devem ler e conhecer esta obra muito esclarecedora.


ÉROS ET PSYCHÉ - ​Edição Glénat. Sob o entusiasmo e a coordenação do historiador Luc Ferry, tem como autores fundamentais: Clotilde Bruneau (argumento), Diego Oddi (traço e guião), Ruby (cores) e, pela capa, Fred Vignaux.
Trata-se de mais um belo tomo da preciosa e bem apaixonante série "La Sagesse des Mythes".
É uma série de leitura obrigatória pela sua força cultural, que já está a ser também editada em português (pela Gradiva).
De que trata este tomo pleno de erotismo, directo ou apenas "sonhado"? Ora toca então a lê-lo...
Aplausos à Glénat e à Gradiva!
LB

2 comentários:

  1. Boas novas sim senhor... Eros e a Psique será o que mais me desperta atenção porque estou a seguir a coleção... ainda não há versão portuguesa pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo
      Esta série, culturalmente falando, é mesmo uma série de luxo. Também a acompanho com ​pleno entusiasmo.​ Em português, por enquanto, ​só foram editados quatro tomos. Outros virão…
      ​Morte ao vírus 19!
      ​Um abraço do
      ​Luiz Beira

      Eliminar