terça-feira, 10 de maio de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS (91)

POST-TRAUMA - Edição Lombard. Argumento de Sylvain Runberg, traço de Louis e cores de Véronique Daviet.
“Post-Trauma” é o segundo e último tomo da série de ficção-científica, “Drones”.
Com toda a fantasia natural do género e do argumento, a narrativa está plena de acção violenta, numa empenhada guerra sem contemplações.
A liderar esta implacável beligerância, estão duas mulheres, combatentes e inimigas: Louise Fernback, pelo lado europeu, e Yun Shao, uma terrorista católica chinesa. E ambas não conhecem qualquer sentimento de piedade!...


ATLANTA-MIAMI - Edição Les Humanoïdes Associés. Segundo uma ideia de Stephane Louis, tem argumento de Thomas Martinette e Christophe Martinolli e arte gráfica de Jorge Miguel. “Atlanta-Miami” é o primeiro tomo da trilogia “Seul Survivant”.
Um grupo de estudantes decide-se a passar umas breves férias primaveris na Florida. E desafiam o taciturno amigo Max a acompanhá-los, para ele se aliviar da angústia de ter perdido a sua namorada num trágico e horrível acidente de autocarro... Porém, nesta viagem até Miami, mal o avião descola, nada se passa como era previsto...
Um argumento cativante e a belíssima arte do nosso compatriota Jorge Miguel.


LES CITADELLES DE SABLE - Edição Lombard. Segundo a obra do malogrado Gilles Chaillet, este 27.º tomo da série “Vasco”, tem argumento de Luc Révillon, traço de Dominique Rousseau e cores de Chantal Chailler, viúva de Gilles, que também dá a sua achega no argumento.
O banqueiro Tolomeo, cansado e velho, sente a necessidade de entregar a gestão dos seus negócios a alguém competente. Mas qual dos seus dois sobrinhos a poderá merecer? Vasco é pouco dotado para este tipo de responsabilidades; e o irmão mais velho deste, Lorenzo, há muito que se afastara para o norte de África, constando que andava algures metido por guerras locais... Vasco parte então para Marrocos, a fim de encontrar o irmão e trazê-lo de volta para Siena.
Mas esta missão vai ser difícil e perigosa, muito perigosa mesmo...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário