terça-feira, 2 de dezembro de 2014

NOVIDADES EDITORIAIS (64)

OS TIOS DALTON - Edição Asa. Argumento de Laurent Gerra e Jacques Pessis e arte gráfica de Achdé, segundo Morris. Este, "Os Tios Dalton", é o mais recente tomo da série "Lucky Luke".
Um delírio! É mesmo um dos mais hilariantes álbuns desta tão popular série.
Pondo de parte três personagens fundamentais e em estreia (o notário Blanchini, o mordomo Bobby "Winchester" e o "puto reguila e birrento" Emmett Dalton Junior), por esta narrativa desfilam em pleno os habituais personagens da série: Lucky Luke, o cavalo Joly Jumper, o canino imbecil Rantanplan, os quatro irmãos Dalton, a Mã Dalton e o seu matreiro gato Sweety, o director da penitenciária de Muffin Junction... Um festival!
Há ainda dois irmãos bandidos que se atrevem a querer ser piores que o quarteto Dalton! Que inconsciência!...
Claro que tudo gira em redor do petiz Júnior, mas isso não cabe aqui ser divulgado. Leiam o álbum e divirtam-se!

OMBRES AU TABLEAU - Edição Delcourt. Argumento e traço de Makyo e cores por Antoine Quaresma.
"Ombres au Tableau" é o primeiro tomo da série "Les Pierres Rouges", uma bela e pesada obra, plena de inquietações e aspectos insólitos. Uma narrativa dramática com situações tão obscuras como cativantes. 
Que terá programado o Destino ao jovem Ismael de 14 anos e à solitária Esther de 29 anos?... Na solidão amarga de ambos, vão encontrar-se numa bizarra noite de inverno. Depois, depois é a história...

VÉRITÉS TOXIQUES - Edição Dargaud. Argumento de Pierre Boisserie e Philippe Guillaume, traço de Erik Juszezak e cores de Amélie Vidal.
"Vérités Toxiques" é o oitavo tomo da série "Dantès". A série está no entanto a descambar, talvez porque a estão desnecessariamente a esticar, o que não é inédito, pois tal já aconteceu, por exemplo, com a série "Jugurta"...
"Dantès" surgiu como uma brilhante adaptação e aos tempos de hoje, do clássico literário "O Conde de Monte-Cristo" (tal como a série televisiva norte-americana "Revenge"), de Alexandre Dumas.
Agora na 9.ª Arte, a editora e os autores avançam, sem correcta aprovação, por bizarras continuações, quando tudo teria ficado muito bem pelos seis primeiros tomos. Pior: a série parece que vai prosseguir. Paciência!

LIGAÇÃO PERIGOSA - Edição Asa. Argumento de Philippe Graton e Denis Lapierre, traço de Marc Bourgne e Benjamin Benéteau e côr de Christian Lerolle, segundo Jean Graton.
Da nova fase das aventuras de Michel Vaillant, este é o tão esperado terceiro tomo. Afroxou um tanto o enredo em relação aos dois tomos precedentes. O clima tenso e entusiasmante "esfriou" um pouco... Mas há dois aspectos que espevitam a nossa curiosidade: a "traição" de Michel Vaillant a sua esposa Françoise com um beijo sensual à "estranha" Carole Quessant, e a pressuposta vigarice, por desvio de dinheiros, de Jean-Pierre Vaillant, o irmão de Michel.
Aguardemos pois pelo quarto e próximo tomo.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário