sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NOVIDADES EDITORIAIS (47)

LE SILENCE DE LOUNÈS - Edição Casterman. Argumento de Baru (aliás, Hervé Barulea) e arte gráfica de Pierre Place.
Trata-se  de uma bela e dramática narrativa que nos transporta para a Guerra da Argélia, durante e depois. Sobetudo ao conflito de certezas e de hesitações entre os próprios argelinos. E também dos silêncios que calaram muitas atitudes e angústias.

 
LES PORTES DE L'ARCTIQUE - Edição Glénat. Argumento de Christophe Bec e grafismo de Jeran-Jacques Dzialowski.
É o primeiro tomo da série "Lancaster". Acção, aventura e mistério, encontram-se bem nesta série. O herói, Jim Lancaster, um destemido nobre inglês que se destacara na Segunda Grande Guerra, é enviado à base polar de Hiperbórea, onde um notável cientista terá descoberto vestígios de uma antiga e desaparecida civilização... Porém, a situação complica-se, pois "outras gentes" estão também muito interessadas nestas descobertas...


 
REVISTA ROMENA - Divulgando novos valores da BD Romena, apareceu recentemente a revista "Terapíe de Basm", cujo exemplar n.º 1 publica os primeiros episódios de "Dacâ n-ar Fí", com argumento de Andrei Cherâscu, traço de Andrei Puicâ e cores de Evelyne Krall. E contém ainda, uma brevíssima reportagem com fotos e desenhos, sobre Andrei Puicâ no seu trabalho.
O romeno, idioma substancialmente latino, não é difícil de se entender (e um bom dicionário pode também ajudar...).
Os interessados poderão consultar: www.terapiedebasm.ro

 
SUGAR, MA VIE DE CHAT - Edição Dargaud. Autor: Serge Baeken.
O gato é um personagem de infindáveis intervenções na Banda Desenhada, desde os que são figuras centrais até aos que, como apagados figurantes, aparecem numa simples vinheta.
"Sugar, ma Vie de Chat" é uma criação do flamengo Serge Baeken, onde ele regista com todo o realismo num belo grafismo a preto e branco, a biografia do seu (e de sua família) gato "Sugar", que o acompanhou durante dezoito anos. É uma obra muito emotiva, com alguns momentos divertidos.
Todos os que gostam de gatos ficarão certamente encantados ao lerem este álbum.

 
LAST MAN / 3 - Edição Casterman. 
Elaboração colectiva de Balak, Sanlaville e Vivès.
O jovem Adrian e sua mãe Marianne, na busca e perseguição do misterioso campeão Richard Aldana, entram num outro mundo, bem mais real e caótico.
Com momentos rocambolescos, a narrativa encanta e entusiasma quanto baste.

Sem comentários:

Enviar um comentário