sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (10)


LES DIAMANTS FONDENT AU SOLEIL - Finalmente, mais um tomo, o sétimo, da série policial "Agence Hardy", sob edição Dargaud. Um interessante argumento de Pierre Christin servido pelo elegante e tão cativante traço de Annie Goetzinger.
Em França,ante o crescimento da ameaça nazi, a família judaica Lévy-Sanders converte os seus objectos de arte em pedras preciosas, mais fáceis de vender. Em 1944,toda esta família foi aniquilada após deportação. A mansão fica ao abandono, ninguém sabendo dos valores que aí constam. Quinze anos mais tarde, um certo rubi é vendido num grande joalheiro parisiense, que logo procura a detective Edith Hardy para desvendar este mistério...



LE SUPPLICE DE LA VIERGE - Sexto tomo da série "Zodiaque", este tomo mantém as constâncias da série: o guião é de Corbeyran e a capa de Thomas Ehrestman. O grafismo da obra é de Nicolas Lannoy, com edição Delcourt.
Modesta funcionária de um escritório moscovita, Selena Talkian, é uma mulher discreta e sem história. Mas uma vez transposta a porta do seu gabinete, ela torna-se Elena Satanik, a misteriosa autora de êxitos literários eróticos e provocantes. Escaldante e fascinante, ela atiça as paixões mais extremas... com o risco de se tornar na presa dos que vêem nela um perigo a eliminar a qualquer preço.



BOUNCER 6 / 7 - Pelas edições Asa, o álbum duplo da série "Bouncer", onde constam: "A Viúva Negra" (tomo 6) e "Coração Dividido" (tomo 7).
No ambiente "western", a força e a ousadia do argumentista Alejandro Jodorowsky e a já clássica arte de François Boucq.
Uma obra a não perder!



O FINAL DE "SHERMAN" - Com "Les Ruines.Berlin" (tomo 5) e "Le Pardon.Jeannie" (tomo 6), chegou ao fim a magnífica série "Sherman", publicada pela Lombard.
Jay Sherman, uma autêntica personificação do sonho (económico, familiar, social, político...), é a figura central desta série, muito bem urdida por Stephen Desberg e aplicada à Banda Desenhada pelo firme e soberbo grafismo de Griffo.


A ARMADILHA MAQUIAVÉLICA - Tem edição Asa, mas a obra é medíocre. Os autores, Pierre Veyes (guião) e Nicolas Barral (traço), propuseram-se a uma divertida paródia à série "Blake e Mortimer", mas... resultou numa obra frouxa, insonsa, sem qualquer piada. Paciência!...

Sem comentários:

Enviar um comentário