sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

BREVES (36)

BOAS FESTAS
O BDBD deseja a todos os seus amigos e seguidores um Feliz Natal e um 2017 pleno de saúde, alegria, sucesso... e muita Banda Desenhada!...



ORIGINAL DE VÍTOR PÉON REEDITADO... E COMPLETO!
José Pires, que nos últimos anos se tem dedicado a recuperar alguns dos grandes clássicos da banda desenhada inglesa ("Matt Marriott", "Capitão Meia-Noite", "Rob the Rover"...) surpreende-nos, desta vez, com a reedição integral de "Três Balas", trabalho de Vítor Péon (desenhos) e Orlando Marques (texto), publicado originalmente em 1946, na revista "O Pluto".
A história que, por culpa do desaparecimento da revista, ficara interrompida, foi mais tarde, em 1947, publicada sob a forma de caderneta de cromos - com o título "Aventuras de Fred Bill, o Terror do Texas" - mas amputada de dez páginas(!).
A recuperação agora dada à estampa no mais recente número do fanzine "Fandwestern" torna-se, assim, uma autêntica peça de colecção e pode ser pedida directamente ao editor, através do e-mail: gussy.pires@sapo.pt
Mas, em relação a reedições de obras de Vítor Péon, José Pires não se ficará por aqui, preparando-se para lançar já no próximo mês "O Juramento de Dick Storm", seguindo-se "Falsa Acusação"! Boas notícias, portanto, para os amantes e coleccionadores de BD clássica portuguesa.

  
ANIVERSÁRIOS EM JANEIRO
Dia 01: Igor Kordey (croata) e Cinzia Ghigliano (italiana)
Dia 08: Rá
Dia 09: Helder Carrilho e João Fazenda
Dia 10: Paula Pina e Felicisimo Coria (espanhol)
Dia 11: Dâmaso Afonso e Yslaire (belga)
Dia 13: Jartur Mamede
Dia 16: Didier Convard (francês)
Dia 17: Miguel Peres
Dia 19: Ricardo Cabral
Dia 22: Zé Manel
Dia 24: Carlos Rico
Dia 28: Dany (belga)
Dia 29: Viorel Pîrligras (romeno)

Sem comentários:

Enviar um comentário