terça-feira, 8 de dezembro de 2015

EXPOSIÇÃO DE EUGÉNIO SILVA


Conforme noticiámos há algum tempo, foi inaugurada uma exposição de aguarelas e de alguma banda desenhada de Eugénio Silva, no passado dia 1 de Dezembro, no Forum do Barreiro. Estará patente até 3 de Janeiro, abrindo todos os dias às 11 horas e encerrando às 19, excepto às sextas e sábados, que encerra às 20 horas.
Estão patentes dezasseis belíssimas aguarelas (também vendáveis) focando aspectos do Barreiro antigo. Na parte BD, alguns exemplos, em uma prancha: “Inês de Castro”, “Forja”, “José do Telhado”, “Wari-Wulf” (com texto do malogrado francês Ludovic Joffrain, que devido ao seu repentino falecimento em 2008, ficou incompleta), “No Tempo dos Afonsinhos”, “Eusébio, o Pantera Negra” (com o
respectivo álbum à venda no local), “A Perfeição” e a “prancha-piloto” elaborada para o projecto de “A História do Barreiro em BD”.
Para além de Eugénio Silva, como anfitrião, Miguel Ramos, que é o director comercial do Forum (e em tempos, também desenhista).
Muitos visitantes em demorada apreciação de todos os trabalhos (Pintura e BD) expostos. O BDBD esteve lá, na pessoa de Luiz Beira, bem como a directora do grupo editorial Babel, Maria José Pereira, e o jovem pintor e cenógrafo barreirense Ricardo Nunes.
A cidade do Barreiro, banhada pelo Tejo e o seu afluentezinho Coina, não é assim tão longe... Merece um passeio-visita, sobretudo a esta exposição sobre as artes de Eugénio Silva.

Exemplo de uma das aguarelas expostas
Parte do espaço BD
Miguel Ramos, Eugénio Silva e Luiz Beira
Eugénio Silva, Maria José Pereira e Miguel Ramos

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Como posso contactar com Eugénio Silva? Será que me poderá dar o seu contato? Muito obrigada!
    Catarina de Brito
    brito.catarinade@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Catarina.
      Pode contactar o Eugénio para este endereço electrónico:
      eugeniosilva.pepe@gmail.com
      Saudações bedéfilas,
      Carlos Rico

      Eliminar