quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NOVIDADES EDITORIAIS (40)

JOÃO DE DEUS, A MAGIA DAS LETRAS - Edição Âncora. Autor: José Ruy. 
Álbum muito bem conseguido que narra a biografia de João de Deus, notável pedagogo, poeta e humanista da nossa Pátria. Merecia bem uma obra como esta e o nosso imparável mestre José Ruy ousou (e muito bem!) levar esta ideia para diante. Pela sua força didáctica, é uma obra para figurar e ser lida, pelo menos, em todas as escolas de Portugal. Já existe, também, uma edição em mirandês. 


LE SECRET DU BONHEUR - Edição Lombard. Com argumento de Stephen Desberg e arte gráfica  de Dan Panosian, "Le Secret du Bonheur" é o primeiro tomo da série "John Tiffany". Este, é um aventureiro rico e audacioso que tem como profissão ser caçador de prémios. Vivos ou mortos, apanha sempre qualquer tipo de meliante. Em todo o caso, não se livra, também ele, de ter a cabeça a prémio. Obra com muita acção e com bastante erotismo.


 
LA FLEUR DU SOUVENIR - Edição Lombard. Argumento de Serge Le Tendre, traço de Jérôme Lereculey e cores de Stambecco. É o segundo tomo da série "Golias".
Ficcionada algures pela Gécia Clássica, o príncipe Golias, traído pelo seu sinistro tio Polynos, vai tentar encontrar a rara "flor da recordação" para salvar seu pai, o rei Farstal, devendo ainda livrar-se dos instintos cruéis do usurpador e proteger a sua irmã Aerénea. Nesta epopeia, Golias é acompanhado pelo seu amigo de infância Konios, o velho mago Sarhan e a sua própria irmã que também terá perdido a memória...
Frisa-se aqui, a bela arte gráfica.


 
LE TEMPS DU DESERT - Edição Casterman. Criação de Denis Barjam, com momentos gráficos bem espectaculares, "Le Temps du Desert", é o primeiro tomo da série "Universal War Two", agora no segundo e autónomo ciclo.
Lá muito para diante do nosso actual tempo, quase já não há vida na Terra. No sistema solar, é em Marte que reside uma certa humanidade - humanidade esta que é descendente de populações terráqueas. Mas o Sol está a apagar-se e coisas terríveis e misteriosas estão assustadoramente a acontecer no Cosmos...

SOUVENIRS DE FUTURS - Edição Dargaud. Autores: Pierrre Christin (texto) e Jean-Claude Mézières no grafismo. Este álbum da série "Valérian", é uma recapitulação dos grande momentos das aventuras de Laureline e Valérian. Os episódios são recordados pelos dois principais heróis da série e ainda, pelos três desastrados passarocos, os Shingouz. Notável: as aguarelas de Mézières, de duas páginas ou página e meia, que intercalam os episódios recordados.

Sem comentários:

Enviar um comentário