quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NOVIDADES EDITORIAIS (16)


LE JUGEMENT DE LA BALANCE - E a muito interessante série "Zodiaque", pelas Editions Delcourt, já chegou ao sétimo tomo: "Le Jugement de la Balance". Tem argumento de Corbeyran, capa de Thomas Ehretsmann, traço de Ullcer e cores de Jérôme Brizard.
Até agora, é um dos mais sedutores álbuns desta bela série plena de mistérios. Narra-nos a história que o "procurador Benjamin Brass, por ser bruxo ou feiticeiro, de modo algum tal o afasta do fascínio pelo mal, antes pelo contrário. Graças ao seu talento, ele vai ao ponto de neutralizar as cinco grandes famílias que estão à cabeça do crime organizado em Nova Iorque.
Mas o inevitável regresso do equilíbrio de forças antagonistas vai confundi-lo e pôr em causa as suas mais firmes convicções"...



AU PREMIER SANG VERSÉ... - Com edição Lombard, "Au Premier Sang Versé...", é o primeiro tomo, da série de quatro, "Duelliste".
Para os amantes (que não são nada poucos) das histórias de capa-e-espada, aqui temos uma fascinante série digna de uma entusiasmante leitura. Tem argumento de Emmanuel Herzet (fervoroso admirador da obra dos romancistas Paul Féval, Alexandre Dumas e Miguel Zevaco), cores firmes de Vyacheslav Panarin e o brioso traço, tão elegante quão vigoroso, de Alessio Coppola.
Tudo envolve, nos tempos de Louis XIV de França, a vivência de um tal Antoine Velayne, um exímio espadachim que é sempre contratado pelos grandes senhores, cobardes por natureza, para ele os substituir nos duelos. E Velayne sai sempre vitorioso. Mas uma vez, o nobre que o contratou, enganou-o. E Velayne reza para que o vencido não morra... E aparece também um estranho e geral fenómeno alquímico que pode vir a complicar todo o sistema...



LEONARDO COIMBRA - Publicação da Âncora Editora, com autoria de José Ruy, nosso incansável autor-artista da Banda Desenhada.
"Leonardo Coimbra e os Livros Infinitos", relata-nos a vida desse grande filósofo, político e pensador português, Leonardo Coimbra, natural da zona de Felgueiras. A obra tem interesse na sua função didáctica, mas este é um género que não deve ser abusado na Banda Desenhada. Que a 9.ª Arte vive e vibra sempre com ficção e aventura. E, em certos casos, com fino humor.
Onde está o estimado José Ruy de obras como "Peregrinação", "A Mensagem", "Porque Não Hei-de Acreditar na Felicidade?", "Os Lusíadas"?...



LE GANG KENNEDY - A narrativa desenrola-se na América do Norte por volta de 1947. Mas, tal como maravilhosamente a série (de álbuns autónomos) "Jour J" sempre nos propõe, tudo é uma barafunda, atendendo ao sentido das hipóteses
do que teriam sido as situações se a História não tivesse singrado pelas vias que hoje se registam...
E, por todo o aspecto dramático das narrativas, sempre deparamos com uma fina e indelével ironia.
"Le Gang Kennedy" é o décimo tomo da série, com edição Delcourt, guião de Fred Duval e Jean-Pierre Pécau e o firme traço do neo-zelandês Colin Wilson.



LE  LABYRINTHE - Com edição Delcourt, é o segundo tomo da série "La Grande Évasion", também composta por álbuns autónomos ou, o que soe dizer-se, álbuns únicos. "Le Labyrinthe" tem guião de Mathieu Gabella e grafismo de
Stefano Palumbo.
Uma vasta equipa de ténicos ousados (arqueólogos, espeleólogos, matemáticos, psiquiatras, etc.) mergulham no subsolo da ilha grega de Creta, para descobrir o túmulo de Dédalo, o criador do famoso e lendário labirinto, onde o mítico e tenebroso Minotauro executava e se alimentava das ofertas humanas que lhe eram sacrificadas.
Mas toda esta intrigante e espantosa narrativa, leva-nos a outras "descobertas", ou seja, a bem estranhas teorias...

Sem comentários:

Enviar um comentário