sexta-feira, 14 de outubro de 2022

NOVIDADES EDITORIAIS (242)

ATENA - ​Edição Gradiva. Autores, sob coordenação de Luc Ferry: guião de Clotilde Bruneau, traço de Carlos Rafael Duarte, cores de Rudy e capa de Fred Vignaux. Tradução de Maria de Fátima Carmo.
Atena, também conhecida como Palas Atena e que terá dado o nome a Atenas (capital da Grécia), era a filha favorita do deus dos deuses, Zeus (
o Júpiter dos Romanos).
Foi venerada por toda a Hélada e em todos os territórios da Europa, da Ásia e do norte de África por onde andaram os Gregos. 
Nunca teve amores, pois era muito ciosa da sua virgindade.
Em contrapartida, era uma poderosa e valente guerreira e frontalmente justiceira. Implacável para quem a ofendesse ou a outros personagens do Olimpo, e generosa e protectora para com valorosos heróis humanos da Mitologia Grega: Perseu, Jasão, Héracles, Aquiles, Odisseu (o Ulisses dos Romanos), Teseu e outros mais.
Com admiração, é meritosamente citada por escritores da antiguidade helénica, como Hesíodo, Homero, Pseudo-Apolodoro,etc.
Muito inteligente e atenta estratega, aplicou-se também na evolução das artes e na firmeza da justiça.
Este belo álbum da série "A Sabedoria dos Mitos" exige uma leitura obrigatória, a bem da devida cultura de cada um.


OS DEMÓNIOS DE ESPARTA - ​Edição Gradiva. Autores, segundo Jacques Martin: argumento de Valerie Mangin, traço de Thierry Demarez e côr de Fabien Alquier. Tradução de Jorge Lima. É o 4.º tomo da magnífica série "Alx Senator".
O enviado romano encarregado de trazer para a capital do Império os livros sagrados da Grécia é assassinado. Para reparar este crime, Alix volta a pegar em armas e a fazer justiça. Mas há um terrível segredo que paira sobre os gestos de derramar tanto sangue...


O ÚLTIMO CONDOR - ​Edição Gradiva. Autores: Matz (argumento), Philippe Xavier (traço) e Jérôme Maffre (côr). Tradução de Jorge Lima. Este tomo, "O Último Condor", é o penúltimo volume da apaixonante série "Tango".
Pelos considerados antigos cenários da América hispânica (maioritariamente) como exóticos, deslumbrantes e encantadores, agora vigoram várias situações de violência e de crimes.
John Tango, tanto corajoso como temerário, aplica-se em busca da verdade e da justiça... sob o belo traço artístico de Philippe Xavier.
A não perder!


OUTRAS BANDAS #8 - Autores: António Coelho, Daniel Maia, Jorge Rodrigues, Maria João Claré, Mário André, Patrícia Costa, Susana Resende e Yves Darbos. Escritores convidados: Liliana Johnson, Patrícia Portela e Travis Johnson; Ilustração de Capa: José Bandeira; Edição/Produção: Daniel Maia e Susana Resende
O fanzine antológico "Outras Bandas" está de volta à comunidade de banda desenhada, com uma edição repleta de histórias inéditas.
Assinado e publicado pelo colectivo Tágide, o "Outras Bandas" #8 reúne seis BD's curtas sobre cenas da vida quotidiana, que variam entre nuances de humor, de desespero e de esperança. O título inclui ainda uma selecção das melhores BD's humorísticas do webcomic “Century One” e uma galeria de fan-art.
"Outras Bandas" #8 vai ser apresentado em Outubro, no 33.º AmadoraBD, com presença dos autores do colectivo e sessão de autógrafos.
Contacto: TagideBD@gmail | TagideBD.blogspot


PRANCHAS DA PRAXE - Autor: Flávio Almeida. Edição: FA Edições.
"Pranchas da Praxe" é o reunir de várias histórias de banda desenhada da autoria de Flávio C. Almeida. Curtas de BD que participaram ou estiveram presentes em concursos e mostras, nacionais e internacionais, e que iam aparecendo nesta ou naquela publicação. Sendo algumas destas pranchas até mesmo premiadas, são quinze bandas desenhadas abordando vários temas e estilos, em uma edição antológica.
Disponível em edição livro ou e-book em várias plataformas e lojas online.

Sem comentários:

Enviar um comentário