sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BREVES (7)


JOÃO AMARAL PUBLICA NOVO ÁLBUM - Como já aqui noticiáramos em primeira mão, João Amaral prepara-se para publicar o álbum "A Viagem do Elefante", baseado no romance homónimo de José Saramago. O lançamento está previsto para finais do próximo mês de Novembro, com chancela da Porto Editora.
Enquanto aguardamos, deixamos aqui imagens da capa e de uma prancha ainda por legendar, por especial deferência do autor.


AMADORABD: PRÉMIOS NACIONAIS DE BANDA DESENHADA - É já neste sábado, dia 1, que serão entregues os Prémios Nacionais de Banda Desenhada, inseridos na vigésima quinta edição do AmadoraBD.
Para além dos Prémios para o Melhor Álbum, Melhor Argumento e Melhor Desenho, entre outros, destacamos também o Troféu de Honra atribuído este ano, com todo o merecimento, a Baptista Mendes, que lançou recentemente o álbum "Portugueses na Grande Guerra" do qual também já aqui falámos.
A cerimónia está marcada para as 19:00 horas, nos Recreios da Amadora.



JOSÉ PIRES DISTINGUIDO LÁ FORA - José Pires, outro veterano da nossa BD, tem-se dedicado nos últimos anos a recolher, restaurar e editar em formato fanzine algumas das mais famosas séries inglesas publicadas em jornais e revistas de outros tempos. Uma dessas séries é "Rob the Rover" (conhecida entre nós sob o título "Pelo Mundo Fora"), que fez furor entre os leitores d' "O Mosquito" e que ainda hoje é alvo de devoção de muitos bedéfilos. Tal é o caso da Rob the Rover / Willy Committee, uma associação de fãs dinamarqueses da série, que decidiu este ano distinguir justamente José Pires pela edição completa, em português e em inglês, desta obra em 26 números. Parabéns José Pires!




BALCÃO TRAUMA 2 - Entretanto, Álvaro prepara o segundo volume de "Balcão Trauma" depois de ter publicado o primeiro em 2013. A continuação da saga do "rapaz com problemas com a mãe que depois de ter tido uns problemas com a funcionária de um centro de cópias é levado em braços para o serviço de urgência de um hospital (...)" tem edição prevista para o primeiro trimestre de 2015. Aguardemos, pois.

2 comentários:

  1. Neste momento já posso adiantar que, em princípio, A Viagem do Elefante irá sair a 14 de Novembro, pois acabei de saber isso ontem. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,
      Cá ficamos à espera, então, do dia 14, com muita curiosidade.
      Um abraço
      Carlos Rico

      Eliminar