segunda-feira, 2 de julho de 2012

O ZODÍACO EM ALTA


Há quem leve as influências astrais muito a sério. Há quem não ligue nada a esses aspectos... É ao "gosto" de cada um. No entanto, a editora francófona Delcourt, iniciou recentemente a série "Zodiaque" com aspectos altamente interessantes, entre o esotérico e o policial.
Serão 13 álbuns (o último conterá a chave de todos os mistérios), todos com argumentos de Éric Corbeyran e capas de Thomas Ehretsmann mas, no grafismo, os desenhistas são sempre diferentes.
A Delcourt apresenta a série do seguinte modo: "Desde a noite dos tempos, o homem sofre a influência do Zodíaco. Graças ao vínculo que os une ao seu signo, doze iniciados podem hoje controlar esta tarefa e beneficiar do poder que daí resulta. Mas dispôr de um tal dom, é uma sorte ou uma maldição?".
Os personagens principais usam sempre um medalhão com o símbolo do respectivo signo. E o personagem central, tem sempre um apelido relacionado com o seu signo ou o planeta regente...
Alguns dos títulos que já foram editados até ao momento :


LE DÉFI DU BÉLIER (O Desafio do Carneiro), por Sébastien Goethals.


LE SECRET DU TAUREAU (O Segredo do Touro), por Horne.


LE CHOIX DU GÉMEAUX (A Escolha do Gémeos), por Sébastien Verdier.


L'HÉRITAGE DU CANCER (A Herança do Caranguejo), por Alexis Robin.

A série "Zodiaque" (Zodíaco) é, sem dúvida, uma boa aposta para uma atenta editora portuguesa. Por que não?!... De qualquer modo, é preciso não confundir a Astrologia com a treta dos horóscopos...

2 comentários:

  1. Parece bastante interessante o conceito inicial da colecção. Eu sou dos que não se interessa minimamente por signos, mas deve ser giro ver esta mitologia (para alguns) explorada em histórias.
    Ps - Parabéns pelo blog. Teve um excelente começo e continua sem desapontar.

    ResponderEliminar
  2. É, de facto, uma colecção bastante interessante, Luís. Mesmo para quem não se interessa muito por signos:)
    Quanto ao blogue, agora com "cara nova" (por falta de tempo, não foi possível, logo desde o início, inserir o cabeçalho personalizado), esperemos que continue a ser do seu agrado. Tentaremos não defraudar espectativas.
    Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.

    ResponderEliminar