segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

NOVIDADES EDITORIAIS (232)

EKKO - ​Edição Escorpião Azul. Autor: Agonia Sampaio.
É sempre muito agradável apreciar-se a obra deste desenhista que nasceu em Luanda em 1970 e que reside na Póvoa de Varzim.
Desta vez, relata num belo clima do insólito, a estranha viagem do angustiado Ekko e da sua paixão Flor, tentando descobrir respostas da existência e a luz na escuridão do infinito...


PIKES PEAK - ​Edição Asa. Autores: argumento de Denis Lapière e arte de Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil.
É um novo e bem arriscado desafio para Michel Vaillant e sua família, numa paisagem muito perigosa pelo Colorado dos Estados Unidos.
Não faltam, o amigo Steve Warson e o crápula Bob Cramer.
Uma aventura conseguida e à boa maneira clássica.


FABULAFIA / 17 - ​Muito interessante publicação romena com temas variados.
Daqui se salienta a narrativa "Scufita Rosie" da autoria de Mircea Arapu e, com o título "Olá!", duas páginas com uma tocante primeira lição do idioma português, da autoria de Cristina Nitu e ilustrações de João Vaz de Carvalho e Alexander Glonin.


ALTAS CAVALARIAS - Edição Sete Vidas. Autor: Santos Costa.
Num gesto atento, conveniente e a merecer aplausos sinceros, Santos Costa reúne no volume "Altas Cavalarias", alguns textos seus publicados no seu blogue "Bandarra Bandurra", de 2018 a 2021. Várias ilustrações de sua criação também aqui figuram.
Há muita ferroada satírica e não nos repugna que Santos Costa, por aqui se alinha (e muito bem) com os estilos de Eça, de Ramalho, de Tolentino e de Vilhena. Bravo!


O CORAÇÃO NA BOCA - ​Edição Escorpião Azul. Autor: Horácio Gomes.
É uma narrativa terna e emotiva, cheia de angústias sobressaltos e também de uma coragem para viver e sobreviver com força e amor familiar.
Um pai e uma filha, garota ainda, são os principais personagens desta história bem actual, que não devemos deixar escapar da nossa atenção.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário